Use este identificador para citar ou linkar para este item:
                
    
    http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8048| Tipo: | Especialização | 
| Título: | Atitudes dos professores diante do uso das TIC na prática pedagógica: relato de experiência | 
| Título(s) alternativo(s): | Attitudes of teachers in the use of tic in pedagogical practice: experience report | 
| Autor(es): | Silva, Janderson Marques da | 
| Primeiro Orientador: | Voss, Lílian Kelly de Almeida Figueiredo | 
| metadata.dc.contributor.referee1: | Santos, Lilian Carmen Lima dos | 
| metadata.dc.contributor.referee2: | Ferreira, Adilson Rocha | 
| Resumo: | O presente artigo foi elaborado com intuito de identificar como as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) são utilizadas em sala de aula como aportes pedagógicos do ensino de professores alagoanos. Para tal, foi desenvolvida uma pesquisa quanti-qualitativa autorizada e realizada por meio do Google Forms, com 6 professores que atuam em 7 escolas diferentes da região, onde levantamos desde a modalidade de graduação destes até os sistemas utilizados pelas escolas, bem como seus respectivos pontos positivos e negativos visando identificar o que pode ser melhorado para beneficiar os professores e o processo educacional. Trouxemos como objetivo geral manifestar aos professores o valor da utilização das TDICs em sala de aula e os subsídios que elas oferecem no processo de aprendizagem dos alunos. Disponibilizamos um questionário com perguntas abertas e fechadas no qual os docentes puderam externar suas concepções acerca da utilidade das TDIC envolvendo o ambiente escolar, incluindo a infraestrutura da escola, o comportamento dos alunos e a equipe gestora do convívio escolar, possibilitando a identificação de pontos que podem ser melhorados. | 
| Palavras-chave: | TDIC (Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação) Sistema de Ensino Metodologia Professores - Práticas Digital Information and Communication Technologies Education system Methodology Teachers - Practices | 
| CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO | 
| Idioma: | por | 
| País: | Brasil | 
| Editor: | Universidade Federal de Alagoas | 
| Sigla da Instituição: | UFAL | 
| metadata.dc.publisher.department: | Curso de Especialização em Estratégias Didáticas para Educação Básica com uso das TIC | 
| Citação: | SILVA, Janderson Marques da. Atitudes dos professores diante do uso das TIC na prática pedagógica: relato de experiência. 2021. 15 f. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Estratégias Didáticas na Educação Básica com uso das Tecnologias de Informação e Comunicação ) – Centro de Educação, Curso de Especialização “Lato Sensu” em Estratégias Didáticas na Educação Básica com uso das Tecnologias de Informação e Comunicação , Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2020. | 
| Tipo de Acesso: | Acesso Aberto | 
| URI: | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8048 | 
| Data do documento: | 21-mar-2020 | 
| Aparece nas coleções: | ESPECIALIZAÇÃO EM ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA COM USO DAS TIC - CEDU | 
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Atitude dos professores diante do uso das TDIC na prática pedagógica - relato de experiência.pdf | 565.72 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | 
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

