Navegando por CNPq CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 163  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
7-mar-2019Abordagem diagnóstica sobre as dificuldades do ensino de geometria: análise de uma sequência didática envolvendo polígonos e poliedros para alunos cegosNascimento, Felipe Bomfim Cavalcante doDissertação
19-dez-2019As ações de leitura nas atividades de estágio supervisionado no 5o ano do ensino fundamentalSilva, Ana Paula Correia da; Santos, Roberta da SilvaTrabalho de Conclusão de Curso
3-ago-2021Afetividade na educação: uma análise a partir das produções acadêmicas da Universidade Federal de AlagoasCosta, Maria Josiete Oliveira daTrabalho de Conclusão de Curso
22-mar-2022A afetividade na relação professor-aluno e as implicações no processo de aprendizagem na educação infantilSilva, Iris Candida Teles daTrabalho de Conclusão de Curso
12-jul-2022Alfalbetizar e letrar com o gênero fábula: possibilidades e perspectivas em uma turma multisseriadaNeves, Damiana Azevedo das; Santana, Edilene SantosTrabalho de Conclusão de Curso
3-mar-2021Análise comparativa da educação ambiental nos livros didáticos dos anos iniciais do ensino fundamentalNascimento, Thays Rosa doTrabalho de Conclusão de Curso
27-fev-2019Uma análise da aplicação das metodologias sala de aula invertida e aprendizagem baseada em projetos em turmas do Ensino Médio Técnico IntegradoSantos, Cristiano Lopes dosDissertação
14-fev-2020A aplicação de jogos envolvendo multiplicação e divisão em turmas do nono ano do ensino fundamental em escolas municipais de São Luís do Quitunde-AL e Passo de Camaragibe-AL um estudo de casoSantos, Elida Valquíria de Souza; Silva, Rafael Santos daTrabalho de Conclusão de Curso
16-jul-2020Aplicação de jogos para a aprendizagem de potenciação no 6º. ano do ensino fundamental de uma escola municipal, da cidade de Poço das Trincheiras-AL: um estudo de casoSilva, Fabiano de CarvalhoTrabalho de Conclusão de Curso
8-jun-2016O aplicativo lensoo create como ferramenta didática no processo de ensino e de aprendizagem da matemática na Educação básicaGonzaga, Gregorio Tomas da SilvaDissertação
25-set-2020Aprendizagem matemática baseada em história em quadrinhos (HQs) no ensino médioSilva, Cássia Vanesa de SousaDissertação
11-ago-2020Aprendizagem significativa na pedagogia hospitalar : uma concepção ampliada de aulaSilva, Iris Ferreira da; Figueiredo, Jaciane da GuiaTrabalho de Conclusão de Curso
23-set-2021Aproximações entre Freire e Ausubel sobre aprendizagem significativa: implicações para a formação docenteSouza, Manuela Cristina OliveiraTrabalho de Conclusão de Curso
4-nov-2022Aquisição de saberes para atuação do nutricionista na atenção primária: percepção de discente do curso de nutrição de uma universidade de AlagoasSilva, Gilvânia Noia daDissertação
6-jun-2021Aspectos dicotômicos da educação musical brasileira e as perspectivas do ensino de músicaGarrido, Marcel SilvaTrabalho de Conclusão de Curso
9-set-2018Atividades de oralidade em uma turma do 1° ano decorrentes da formação no PIBIDSantos, Tereza Carolina dos; Santos, Maria Das Graças Abreu dos; Batista, Wilma FeitosaTrabalho de Conclusão de Curso
4-mar-2020Avaliação da e na Educação Infantil no Brasil: o que propõem os documentos normativos?Santos, Maria Betânia de Oliveira; Santos, Maria Otilia dosTrabalho de Conclusão de Curso
24-abr-2015Botânica no cotidiano : experiências vivenciadas por alunos do ensino médioSouza, Valdiran Wanderley deDissertação
12-abr-2022Brincadeira na Educação Infantil: concepções de profissionais do Município de Messias - ALMiranda, Maria Fabiana Alves deTrabalho de Conclusão de Curso
3-nov-2020Caminhos de uma profissão: reflexões sobre a formação docente nas disciplinas de Estágio Supervisionado no curso de História Licenciatura Plena na Universidade Federal de Alagoas (UFAL) – Campus do SertãoXavier, Cleyton Junior de JesusTrabalho de Conclusão de Curso