Mostrando resultados 1 a 20 de 163
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
7-mar-2019 | Abordagem diagnóstica sobre as dificuldades do ensino de geometria: análise de uma sequência didática envolvendo polígonos e poliedros para alunos cegos | Nascimento, Felipe Bomfim Cavalcante do | Dissertação |
19-dez-2019 | As ações de leitura nas atividades de estágio supervisionado no 5o ano do ensino fundamental | Silva, Ana Paula Correia da; Santos, Roberta da Silva | Trabalho de Conclusão de Curso |
3-ago-2021 | Afetividade na educação: uma análise a partir das produções acadêmicas da Universidade Federal de Alagoas | Costa, Maria Josiete Oliveira da | Trabalho de Conclusão de Curso |
22-mar-2022 | A afetividade na relação professor-aluno e as implicações no processo de aprendizagem na educação infantil | Silva, Iris Candida Teles da | Trabalho de Conclusão de Curso |
12-jul-2022 | Alfalbetizar e letrar com o gênero fábula: possibilidades e perspectivas em uma turma multisseriada | Neves, Damiana Azevedo das; Santana, Edilene Santos | Trabalho de Conclusão de Curso |
3-mar-2021 | Análise comparativa da educação ambiental nos livros didáticos dos anos iniciais do ensino fundamental | Nascimento, Thays Rosa do | Trabalho de Conclusão de Curso |
27-fev-2019 | Uma análise da aplicação das metodologias sala de aula invertida e aprendizagem baseada em projetos em turmas do Ensino Médio Técnico Integrado | Santos, Cristiano Lopes dos | Dissertação |
14-fev-2020 | A aplicação de jogos envolvendo multiplicação e divisão em turmas do nono ano do ensino fundamental em escolas municipais de São Luís do Quitunde-AL e Passo de Camaragibe-AL um estudo de caso | Santos, Elida Valquíria de Souza; Silva, Rafael Santos da | Trabalho de Conclusão de Curso |
16-jul-2020 | Aplicação de jogos para a aprendizagem de potenciação no 6º. ano do ensino fundamental de uma escola municipal, da cidade de Poço das Trincheiras-AL: um estudo de caso | Silva, Fabiano de Carvalho | Trabalho de Conclusão de Curso |
8-jun-2016 | O aplicativo lensoo create como ferramenta didática no processo de ensino e de aprendizagem da matemática na Educação básica | Gonzaga, Gregorio Tomas da Silva | Dissertação |
25-set-2020 | Aprendizagem matemática baseada em história em quadrinhos (HQs) no ensino médio | Silva, Cássia Vanesa de Sousa | Dissertação |
11-ago-2020 | Aprendizagem significativa na pedagogia hospitalar : uma concepção ampliada de aula | Silva, Iris Ferreira da; Figueiredo, Jaciane da Guia | Trabalho de Conclusão de Curso |
23-set-2021 | Aproximações entre Freire e Ausubel sobre aprendizagem significativa: implicações para a formação docente | Souza, Manuela Cristina Oliveira | Trabalho de Conclusão de Curso |
4-nov-2022 | Aquisição de saberes para atuação do nutricionista na atenção primária: percepção de discente do curso de nutrição de uma universidade de Alagoas | Silva, Gilvânia Noia da | Dissertação |
6-jun-2021 | Aspectos dicotômicos da educação musical brasileira e as perspectivas do ensino de música | Garrido, Marcel Silva | Trabalho de Conclusão de Curso |
9-set-2018 | Atividades de oralidade em uma turma do 1° ano decorrentes da formação no PIBID | Santos, Tereza Carolina dos; Santos, Maria Das Graças Abreu dos; Batista, Wilma Feitosa | Trabalho de Conclusão de Curso |
4-mar-2020 | Avaliação da e na Educação Infantil no Brasil: o que propõem os documentos normativos? | Santos, Maria Betânia de Oliveira; Santos, Maria Otilia dos | Trabalho de Conclusão de Curso |
24-abr-2015 | Botânica no cotidiano : experiências vivenciadas por alunos do ensino médio | Souza, Valdiran Wanderley de | Dissertação |
12-abr-2022 | Brincadeira na Educação Infantil: concepções de profissionais do Município de Messias - AL | Miranda, Maria Fabiana Alves de | Trabalho de Conclusão de Curso |
3-nov-2020 | Caminhos de uma profissão: reflexões sobre a formação docente nas disciplinas de Estágio Supervisionado no curso de História Licenciatura Plena na Universidade Federal de Alagoas (UFAL) – Campus do Sertão | Xavier, Cleyton Junior de Jesus | Trabalho de Conclusão de Curso |