Mostrando resultados 1 a 20 de 50
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
18-jul-2023 | Abordagens do conteúdo óptica : sombra e penumbra no segundo ano dos anos iniciais: Uma análise de livros didáticos do PNLD 2023 | Félix, Amanda Regina Gonzaga da Silva | Trabalho de Conclusão de Curso |
9-jun-2008 | A alfabetização científica dos professores dos anos iniciais do ensino fundamental na perspectiva da teoria da aprendizagem significativa | Silva, Bruno Rogério Duarte da | Dissertação |
29-ago-2022 | Ciências na Educação Infantil: uma análise da produção acadêmica a partir dos periódicos CAPES | Silva, Andreza Fabrícia Pinheiro da | Tese |
13-set-2008 | Um componente em discussão no currículo das licenciaturas em matemática: a prática de ensino | Santos, Francisco de Assis dos | Dissertação |
13-dez-2010 | Contribuições do laboratório de ensino de química e biotecnologia na formação do licenciado em Química da UFAL | Silva, Fábio Adriano Santos da | Dissertação |
19-dez-2008 | O Curso de Licenciatura em Física na Universidade Federal de Alagoas: surgimento, mudanças e formação na opinião dos egressos | Barbosa, José Isnaldo de Lima | Dissertação |
31-jul-2018 | A educação financeira nos anos iniciais: conteúdos, metodologias e contextualizações nas coleções didáticas de matemática do PNLD/2016 de escolas municipais | Souza, Cristiane Maria das Chagas | Dissertação |
9-jul-2021 | Eletricidade e a construção de pilhas | Santos, Evandro Herculano de Oliveira | Trabalho de Conclusão de Curso |
25-abr-2013 | ENEM e os livros didáticos de física: uma abordagem de energia e suas transformações | Santos, Fabiano Rodrigues dos | Dissertação |
25-jun-2020 | Ensino de botânica: a importância do ensino por investigação como estratégia para alfabetização científica | Conceição, Alexandre Rodrigues da | Dissertação |
16-out-2023 | Ensino de ciências na educação infantil: uma análise dos indicadores de alfabetização científica a partir de uma sequência de atividades em uma perspectiva investigativa | Santos, Jaciara de Abreu | Dissertação |
27-mai-2021 | Ensino de ciências por investigação na perspectiva da alfabetização científica: uma incursão teórico prática nos saberes do professor dos anos iniciais | Brito, Liliane Oliveira de | Tese |
8-jun-2016 | Ensino de Ciências por investigação nos anos iniciais do Ensino fundamental: estudo dos conceitos básicos de eletricidade para a promoção da alfabetização científica | Azevedo, Lidiany Bezerra Silva de | Dissertação |
30-jan-2020 | Ensino de ciências por investigação: contribuições da leitura para a alfabetização científica nos anos iniciais | Silva, Tamiris de Almeida | Dissertação |
25-jun-2021 | Ensino de Ciências por investigação: levantamentos dos trabalhos publicados no SNEF no período de 2011 a 2019 | Silva, Valdenes de Brito | Trabalho de Conclusão de Curso |
10-dez-2014 | Ensino de ciências por investigação: uma estratégia pedagógica para promoção da alfabetização científica nos primeiros anos do ensino fundamental | Brito, Liliane Oliveira de | Dissertação |
9-jun-2020 | O ensino de cinética química por investigação: uma abordagem com alunos do 9º ano do ensino fundamental | Lopes, Jozélio Agostinho | Dissertação |
8-mai-2015 | Ensino de física baseada na experiência visual: um estudo com alunos surdos do ensino médio da educação básica | Matsumoto, Emanuelle Satiko Monteiro | Dissertação |
6-mai-2015 | O ensino de magnetismo nos anos iniciais: uma análise dos livros didáticos aprovados no PNLD 2013 | Leão Júnior, Ilson Barboza | Dissertação |
3-mar-2022 | O ensino de probabilidade nos anos iniciais: olhares a partir dos documentos oficiais e dos livros didáticos do PNLD | Lima, Camilla Regina da Silva | Trabalho de Conclusão de Curso |