Mostrando resultados 1 a 20 de 53
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
29-nov-2019 | A abordagem multicultural na proposta do curso de Pedagogia da UFAL: aproximações e distanciamentos | Silva, Adriana Leite da | Dissertação |
9-jun-2008 | A alfabetização científica dos professores dos anos iniciais do ensino fundamental na perspectiva da teoria da aprendizagem significativa | Silva, Bruno Rogério Duarte da | Dissertação |
11-jun-2019 | Análise das imagens dos povos indígenas em uma coleção de livros didáticos de história para estudantes do 6.º ao 9.º ano do Ensino Fundamental | Silva, Cintia Gomes da | Dissertação |
13-abr-2012 | Atividade docente: os sentidos e significados que uma professora atribui à aquisição da escrita | Rosário, Elaine de Holanda | Dissertação |
30-mar-2012 | Atividade docente: uma análise do prescrito e do realizado no currículo escolar | Melo, Wanessa Lopes de | Dissertação |
6-mai-2011 | Autoconfrontação e o processo de inclusão: (re)vendo a atividade docente na educação superior | Santos, Soraya Dayanna Guimarães | Dissertação |
18-ago-2017 | Avaliações em larga escala e o novo gerencialismo na educação: atuação do gestor educacional em Alagoas | Vieira, Izabella da Silva | Tese |
3-set-2010 | O conceito psicanalítico de “transferência” como fator indispensável nas interações entre professor e aluno | Santos, Francisco Mário de Assis Esteves dos | Dissertação |
8-set-2009 | Concepções de interdisciplinaridade no trabalho docente dos professores de ensino médio da rede estadual e a reforma curricular: um estudo de caso | Abreu, Nitecy Gonçalves de | Dissertação |
11-ago-2011 | Concepções sobre práticas de inclusão e suas implicações nas ações pedagógicas | Lefosse, Maria Zivaneide de Carvalho Moraes | Dissertação |
11-ago-2011 | Concepções sobre práticas de inclusão e suas implicações nas ações pedagógicas | Lefosse, Maria Zivaneide de Carvalho Moraes | Dissertação |
5-ago-2009 | A construção da autonomia docente nas escolas da rede municipal de educação de Maceió – uma análise das escolas auto-formadoras | Araújo, Ana Cláudia Albuquerque de | Dissertação |
5-dez-2011 | A cor do invisível: o movimento de discursos no/sobre o semiárido no espaço escolar sertanejo alagoano | Macedo, Maria do Socorro Barbosa | Dissertação |
30-set-2020 | A criança, a cidade e o patrimônio no âmbito da educação infantil: identidade cultural, pertencimento e participação | Amaral, Jeane Costa | Tese |
28-ago-2012 | Currículo e controle do trabalho docente : o sistema de monitoramento de conteúdo em Pernambuco | Rocha, Paula Rejane Lisboa da | Dissertação |
15-jan-2010 | Currículo integrado do PROEJA : um estudo dos (des)encontros de várias práticas e saberes | Limeira, Ana Cristina Santos | Dissertação |
10-dez-2010 | Currículo, cultura escolar e disciplinamento | Alves, Juliana Carla da Paz | Dissertação |
29-mai-2009 | Dilemas e desafios na formação docente e na prática pedagógica: um estudo de caso do egresso do curso de pedagogia da UNEAL | Araujo, Maria José de Brito | Dissertação |
27-set-2007 | A dimensão ambiental na rede de Ensino fundamental no município de Maceió-AL: uma análise da prática da educação ambiental | Reis, Waleska Dacal | Dissertação |
18-dez-2006 | A dimensão pedagógica e comunicacional da festa junina nas escolas de Pilar : uma prática educomunicativa | Terrazas, Salomé Magali García | Dissertação |