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Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
29-abr-2021 | Jogo didático como estratégia para o ensino de fisiologia vegetal no ensino médio | Silva Junior, Dimas Ferreira da | Dissertação |
5-nov-2020 | Jornal escolar como ferramenta para o conhecimento dos processos evolutivos por estudantes do ensino médio em uma escola pública do Interior de Alagoas | Silva, Rayanne Rafaella da | Dissertação |
27-out-2021 | Metodologias ativas em projetos de ensino de botânica em uma escola de ensino integral | Barros, Leilane Crislane Lopes | Trabalho de Conclusão de Curso |
16-mar-2023 | Microbiologia da filosfera: explorando a biodiversidade, ecologia e taxonomia no sistema leveduras-bromélias em escala global e no semiárido brasileiro | Silva, Ciro Ramon Félix dos Santos | Tese |
27-ago-2021 | Nodulação de vigna unguiculata (L.) Walp. (Fabaceae) inoculada com isolados obtidos de raízes de Enterolobium contortisiliquum (Vell.) morong (Fabaceae) nativas de diferentessolos da caatinga | Terto, Carlos Henrique de Farias | Dissertação |
22-jul-2019 | Pensar biologicamente é pensar evolutivamente: jogo didático como facilitador da aprendizagem dos conhecimentos em biologia evolutiva e seleção natural, com base na teoria da aprendizagem significativa | Alencar, Elaine Paula Gonçalves | Dissertação |
8-out-2021 | Plasticidade ecofisiológica como mecanismo de adaptação à deficiência hídrica em plantas jovens de ipê branco Tabebuia roseoalba (Ridl). Sand. (bignoniaceae) | Costa, Marcela Fonseca Lago da | Trabalho de Conclusão de Curso |
31-jul-2019 | Proposta de visita ao Museu de História Natural da Universidade Federal de Alagoas: uma abordagem transversal no conhecimento em ciências naturais | Palmeira, Herika de Oliveira | Dissertação |
30-out-2020 | Respostas fisiológicas de indivíduos jovens de Myracrodruon urundeuva Allemão (Anacardiaceae) cultivados em condições de deficiência hídrica | Ventura, Janyne Janielly Diniz | Trabalho de Conclusão de Curso |
10-jul-2019 | Sequência didática para o ensino de botânica: um instrumento facilitador no processo de ensino-aprendizagem | Silva, Jaqueline Maria Nogueira Tavares da | Dissertação |
25-out-2023 | Sequências didáticas como ferramenta para o ensino de Biotecnologia Microbiana no Ensino Médio | Tavares, Victor Daniel Firmino dos Santos | Trabalho de Conclusão de Curso |
23-out-2017 | Tolerância de cultivares de cana-de-açúcar ao déficit hídrico: relações hídricas,trocas gasosas, fluorescência da clorofila e metabolismo antioxidante | Maia Júnior, Sebastião de Oliveira | Tese |
15-abr-2021 | Tolerância de ziziphus joazeiro mart. ao déficit hídrico induzido em casa de vegetação e à seca sazonal em comunidades naturais | Silva, Lennon Kledson dos Santos | Tese |
23-mai-2016 | Trilha interpretativa nos biomas de mata atlântica e caatinga a partir da percepção ambiental dos estudantes do ensino médio | Araújo, Bernadete Fernandes de | Dissertação |
15-mai-2014 | Trocas gasosas e eficiência fotoquímica de plântulas de pinhão-manso (Jatropha curcas L.) em duas épocas no sertão de Alagoas | Souza, Felipe Cardoso | Dissertação |
22-ago-2022 | Uso do design thinking (DT) com aplicações da tecnologia digital para construção do ensino híbrido em microbiologia do ensino médio : uma experiência de empatia, colaboração e experimentação | Menezes, Ana Paula Correia de | Dissertação |
31-mar-2017 | Variação de traços funcionais que estruturam comunidades vegetais em restingas | Lins, Lays Klécia Silva | Dissertação |