Navegando por CNPq CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 399  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
16-out-2015Uma abordagem da trigonometria no Ensino Fundamental, tendo a história como recurso didáticoOliveira, Elinelson Gomes deDissertação
10-ago-2013Uma abordagem de curvas no Ensino médioVasconcelos, Cleverton da SilvaDissertação
9-ago-2013Uma abordagem de sequências numéricas no ensino médioSilva, Tiago Marinho daDissertação
13-abr-2013Uma abordagem dinâmica e inovadora para o ensino de geometria analítica no Ensino médioSilva, Wellington Manoel Santos daDissertação
27-nov-2015Uma abordagem geométrica do ensino dos números complexosMelo, Ledivaldo Gomes deDissertação
22-nov-2021Algeplan como recurso didático nas aulas do 8º ano do ensino fundamentalAlmeida, Virllane Dantas deTrabalho de Conclusão de Curso
12-abr-2013O algoritmo do par binário: um estudo da representação decimal do quociente a/2 n , a ∈ R e n ∈ N*Luna, José Elizângelo LopesDissertação
19-abr-2022Alguns aspectos da metodologia de resolução de problemasLima, Diogo OliveiraTrabalho de Conclusão de Curso
24-ago-2018O aluno surdo na aula de matemática: como deve ser a conduta do professorSilva, Ariel Santos daTrabalho de Conclusão de Curso
4-abr-2018Ambiente virtual de aprendizagem (AVA): cenário tecnológico de usabilidade na educação a distânciaPereira, Beatriz da SilvaTrabalho de Conclusão de Curso
24-ago-2016Análise combinatória: uma abordagem para o sexto ano do Ensino FundamentalSantos Júnior, Juvino Pereira dosDissertação
1-out-2020Uma análise da estratégia didática sala de aula invertida no processo ensino e aprendizagem de genética em turmas do ensino médio técnico integrado de uma escola públicaSantos, Cristiano Lopes dos; Barros, Amauri da SilvaArtigo de Periódico
4-mar-2022Análise do impacto do ensino da trigonometria na educação básica, com ênfase nos alunos do 2º ano do ensino médio de uma escola da cidade de Maceió/ALSilva Junior, Djalma Bento daTrabalho de Conclusão de Curso
13-set-2023Uma análise do letramento matemático no Brasil com os dados do PISABarreto, José Leandro CavalcanteTrabalho de Conclusão de Curso
6-dez-2018Análise etnomatemática para atividades de pedreiros: uma proposta de adequação do ensino de matemática para o Novo Ensino MédioFerreira, Noel de AlmeidaDissertação
3-abr-2024Análise numérica e modos de cálculo aproximado de áreas e volumesOliveira, Yúdi João Manoel Silva deDissertação
14-fev-2020A aplicação de jogos envolvendo multiplicação e divisão em turmas do nono ano do ensino fundamental em escolas municipais de São Luís do Quitunde-AL e Passo de Camaragibe-AL um estudo de casoSantos, Elida Valquíria de Souza; Silva, Rafael Santos daTrabalho de Conclusão de Curso
16-jul-2020Aplicação de jogos para a aprendizagem de potenciação no 6º. ano do ensino fundamental de uma escola municipal, da cidade de Poço das Trincheiras-AL: um estudo de casoSilva, Fabiano de CarvalhoTrabalho de Conclusão de Curso
23-ago-2024Aplicações da álgebra linear na resolução de problemasSilva, Mariana Bispo daTrabalho de Conclusão de Curso
6-jul-2016Aplicações da geometria fractal: uma proposta didática para o Ensino MédioMendonça, Fernando Antônio CavalcanteDissertação