Mostrando resultados 1 a 20 de 50
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
29-ago-2019 | A abordagem de debates sociais evidenciados pela mídia: proposta para o ensino e aprendizagem de Língua Portuguesa | França, Islane Rafaelle Rodrigues | Dissertação |
20-out-2015 | Uma análise da compreensão leitora de alunos do 7º ano da rede pública de ensino | Jesus, Fabiana Santana de | Dissertação |
2-jun-2021 | Análise das práticas de sala de aula no modelo remoto: estudo das tensões emocionais discursivas na aprendizagem em tempos de pandemia | Silva, Jéssica Toledo da | Trabalho de Conclusão de Curso |
13-nov-2017 | Análise de gênero no mundo do trabalho: os usos do memorando nas práticas profissionais do Instituto Federal de Pernambuco - Campus Recife nos séculos XX e XXI | Nunes, Valfrido da Silva | Tese |
11-mai-2016 | Análise textual-argumentativa de processos de retextualização: um cotejo entre a produção oral e escrita de alunos do curso médio técnico e alunos do proeja ensino médio | Cavalcanti, Ricardo Jorge de Sousa | Tese |
30-nov-2007 | Argumentação, ética e emancipação em sala de aula: uma pesquisa-ação | Lima, Rita de Cássia Souto Maior Siqueira | Dissertação |
20-mar-2012 | Autonomia relativa de alunos em textos do Ensino técnico: possibilidades e entraves | Vasconcelos, Antonio Warner de Araújo | Dissertação |
29-fev-2016 | A compreensão leitora entre alunos de 6º ano de uma escola pública municipal de Maceió: uma experiência didática numa abordagem sociocognitiva | Santos, José Amaro dos | Dissertação |
27-abr-2017 | A constituição dos ethos de professoras sobre disciplina nas práticas do PIBID | Nascimento, Cássia Gillania Santos | Dissertação |
23-mar-2009 | As constituições de ethos e os discursos envolventes no ensino de língua portuguesa em contexto de pesquisa-ação. | Lima, Rita de Cássia Souto Maior Siqueira | Tese |
23-nov-2017 | As constituições do ethos especular de estudantes estrangeiros(as) no aprendizado de português como segunda língua dentro de uma perspectiva dialógica de ensino | Souza, Márcia Vanessa dos Santos | Dissertação |
26-mar-2024 | Constituições identitárias de tradutores/intérpretes de Libras e português: um estudo discursivo sobre a responsividade afetiva | Pereira, Meire Santos | Dissertação |
14-mar-2019 | A construção das identidades homossexuais masculinas: um estudo de caso etnográfico no ensino médio na cidade de Maceió | Bonfim, Wanderson Queiroz | Dissertação |
12-mar-2018 | A construção identitária em movimentos interlocutivos entre orientações da professora e respostas dos alunos nas atividades de produções de texto do 1º ano do Ensino médio | Silva, Ivandelma Gabriel da | Dissertação |
7-ago-2016 | As crianças e seus heróis: considerações sobre dinâmicas do self dialógico no desenvolvimento infantil | Souza, Dionis Soares de | Dissertação |
15-abr-2019 | Da necessidade de uma intermediação sensível: reflexões sobre letramento acadêmico em um contexto de Educação a Distancia do IFAL | Lima, Antonio Carlos Santos de | Tese |
13-mai-2021 | Dialogismo e auto-observação em práticas linguístico- discursivas coma língua portuguesa no ensino superior: a sala de aula como arena responsiva | Silva Júnior, Silvio Nunes da | Tese |
30-jan-2019 | Didática da leitura na educação de jovens e adultos: mediação nas/das práticas curriculares | Silva, Monyque Kelly Moura | Dissertação |
15-ago-2022 | O discurso do Papa Francisco: entre redes de memória e processos de atualização de sentidos | Oliveira, Daniel Santos | Dissertação |
24-out-2019 | Discursos envolventes no ensino da língua portuguesa escrita para surdos em uma escola comum: análise linguístico-discursiva | Espírito Santo, Joseane dos Santos do | Dissertação |