Mostrando resultados 7 a 26 de 43
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
4-out-2022 | O brincar como instrumento auxiliar para o entendimento das emoções na infância: experiências de estágio supervisionado nos anos iniciais do ensino fundamental | Souza, Jeysabel Pereira de | Trabalho de Conclusão de Curso |
22-mai-2019 | O brincar e as tecnologias digitais na educação infantil | Queiroz, José Lucas Dantas de | Trabalho de Conclusão de Curso |
16-mai-2018 | Considerações sobre o transtorno do espectro autista na sala de aula: um estudo de caso numa escola pública de Delmiro Gouveia - AL | Galdino, Érica Patrícia de Melo | Trabalho de Conclusão de Curso |
3-abr-2022 | O conto e o reconto na educação infantil: a experiência do estágio supervisionado do curso de Pedagogia da UFAL, Campus do Sertão | Santos, Taiza Ribeiro da Silva | Trabalho de Conclusão de Curso |
20-out-2020 | Das políticas de educação especial às ações inclusivas em uma escola na zona rural do município de Água Branca - Alagoas | Torres, Manuela Ribeiro | Trabalho de Conclusão de Curso |
17-fev-2022 | De pais a auxiliares educacionais: a relação entre família e escola durante a pandemia da COVID-19 | Castor, Kelly Suzana Leite | Trabalho de Conclusão de Curso |
17-dez-2019 | A demonstração da afetividade no espaço escolar a partir de desenhos de estudantes do ensino fundamental | Santos, Luclécia da Silva | Trabalho de Conclusão de Curso |
31-mai-2021 | Dificuldades de aprendizagem na escrita: reflexões sobre a disgrafia e a disortografia | Nascimento, Juliana Silva do | Trabalho de Conclusão de Curso |
28-mai-2021 | Dislexia: reflexões sobre o papel da família e da escola | Silva, Jailma Xavier da | Trabalho de Conclusão de Curso |
17-out-2018 | Educação ambiental: entre a teoria e a prática de ensino na educação básica de Delmiro Gouveia - AL | Costa, Mariza Pereira | Trabalho de Conclusão de Curso |
24-mai-2022 | A equoterapia para crianças com necessidades educativas especiais: a experiência do Projeto Superação em Paulo Afonso – BA | Santos, Dayane Izidoro | Trabalho de Conclusão de Curso |
24-jan-2019 | Exclusão escolar e exclusão na escola: um estudo com crianças no sertão alagoano | Araujo, Ana Paula Sandes | Trabalho de Conclusão de Curso |
10-fev-2022 | Formação continuada para a inclusão | Lima, Gisleide da Silva | Trabalho de Conclusão de Curso |
18-jun-2019 | Formação de professores e educação inclusiva: a perspectiva dos discentes do curso de licenciatura em pedagogia da UFAL / Campus do Sertão | Silva, Silvaneide Soares | Trabalho de Conclusão de Curso |
25-mai-2021 | Formação de professores e educação inclusiva: vivências na residência pedagógica do curso de Pedagogia da UFAL | Silva, Maria Iviane Graça da | Trabalho de Conclusão de Curso |
8-ago-2019 | A importância da ação pedagógica do coordenador pedagógico para o processo de avaliação escolar: caminhos para a gestão da aprendizagem | Ferreira, Marta Daniela de Oliveira | Trabalho de Conclusão de Curso |
19-fev-2020 | A importância dos jogos e brincadeiras para o ensino-aprendizagem na educação infantil: estudo de caso na Escola Estadual Indígena Juvino Henrique da Silva | Silva, Sandicléia Santos | Trabalho de Conclusão de Curso |
5-jun-2018 | Inclusão escolar: dificuldades e desafios na prática pedagógica dos professores de educação infantil da cidade de Delmiro Gouveia - AL | Lima, Caroline Costa | Trabalho de Conclusão de Curso |
22-mai-2019 | Indisciplina e violência na escola: um estudo sobre as práticas pedagógicas desenvolvidas dentro do espaço escolar de uma instituição de ensino do município de Delmiro Gouveia - AL | Silva, Williane Damasceno da | Trabalho de Conclusão de Curso |
19-dez-2022 | Mães universitárias desafios e possibilidades em conciliar maternidade e educação | Pereira, Nandyalla Gomes | Trabalho de Conclusão de Curso |