Mostrando resultados 1 a 20 de 26
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
12-mar-2021 | Conexões poéticas drummonianas: estratégias didático-pedagógicas para o estímulo de leituras performáticas no ensino fundamental | Leal, Cláudia Maria Praxedes | Dissertação |
18-nov-2009 | De Gabriela a Tieta: a configuração das heroínas periféricas amadianas nos espaços de modernização rural e urbana | Ferreira, Lígia dos Santos | Tese |
27-mar-2019 | Descobertas e experiências literárias: estratégias de práticas de leitura de textos literários no Ensino Fundamental II | Santos, Gildilane Zacarias dos | Dissertação |
5-abr-2021 | O diário de leituras nas práticas de letramentos literários nas escolas públicas de ensino fundamental: uma proposta didática | Nascimento, Elisabeth Silva do | Dissertação |
28-dez-2022 | Ensino de libras como segunda língua: análise e reflexões sobre as práticas a partir de um relato de experiência | Silva, Barbara Evelyn Lopes da | Trabalho de Conclusão de Curso |
17-abr-2015 | Entre luzes de neon e simulacros sub-havalanos: uma análise crítica das correlações entre amor e capitalismo contemporâneo, na obra de Caio Fernando Abreu | Salcedo, Ágatha Costa | Dissertação |
13-mar-2020 | "É porque todo mundo se entrega à leitura [literária]!": análise da importância da prática de leitura literária na formação de educandos e educandas de uma turma de ensino fundamental II | Lima, Martha Andréa dos Santos | Dissertação |
20-jun-2023 | (IN)Acessibilidade de comunicacional da pessoa surda na saúde: relato de uma mãe surda e sua acompanhante em atendimento do SUS de um hospital de Maceió | Silva, Milena Torres da; Ferreira Silva, Thais Stefane | Trabalho de Conclusão de Curso |
26-abr-2021 | Kaeté-Ambundo: encruzilhadas étnicas em territórios alagadiços (Massayó-Alagoas) | Santos, Alvandy Frazão | Trabalho de Conclusão de Curso |
20-jun-2023 | O letramento literário em pesquisas inseridas no campo da linguística aplicada | Pereira, Anderson da Silva | Trabalho de Conclusão de Curso |
29-fev-2016 | Literatura com(tempo): intervenções a partir de crônicas literárias em uma escola pública alagoana | Morais, Joel Helder da Silva | Dissertação |
5-mar-2018 | Lixo, urubus, degradação: experiência com a poesia popular em uma escola pública de ensino fundamental de Rio Largo-AL | Severo, David Ferreira | Dissertação |
26-fev-2016 | “Mas Pode Ser Diferente, Não É, Professora?”: análise das experiências estéticas e cotidianas no ensino de Língua Portuguesa em uma turma de EJA de Alagoas | Costa, Carla Navarro | Dissertação |
2-abr-2019 | Memórias socioculturais e seus efeitos de sentido: uma proposta de pesquisa-ação com alunos do Ensino Fundamental II do povoado Boca da Mata- Atalaia/AL | Santos, Josefa Maria dos | Dissertação |
26-ago-2011 | Mensageiros do sagrado e do profano: diálogos culturais nas obras de Jorge Amado, Gabriel García Márquez, Mayra Montero e Conceição Evaristo | García, Ana Margarita Barandela | Tese |
15-jun-2023 | Metodologias do ensino de Libras com L2: Relato de experiências dos estágios supervisionados 1 e 2 em turmas de uma universidade pública | Leite, Gabriella Trindade Gonçalves; Oliveira, Isabele Antunes | Trabalho de Conclusão de Curso |
28-fev-2018 | Movimentações literárias em travessias e travessuras: experiências com leituras literárias no Ensino Fundamental II | Vieira , Maria José Alves | Dissertação |
28-fev-2018 | Narrativas digitais e novos letramentos: contribuição para as práticas da escrita em uma turma do 9º ano | Costa, Mitia Risi dos Santos | Dissertação |
22-fev-2022 | A personagem mulata em Gabriela, Cravo e Canela: teorias da mestiçagem e da democracia racial na literatura amadiana | Santos, Milena Correia dos | Trabalho de Conclusão de Curso |
3-mar-2022 | Práticas de letramento literário: uma proposta de atividades complementares ao livro didático de língua portuguesa ser protagonista, do ensino médio | Vasconcelos, Thais Francelino dos Santos | Trabalho de Conclusão de Curso |