Navegando por Autor Cavalcante, Maria Auxiliadora da Silva

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 3 a 22 de 55 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
27-nov-2006Advérbios focalizadores no português brasileiroLima, Rafael Bezerra deDissertação
10-mai-2013Atividade docente e inclusão : as medições da consultoria colaborativaDounis, Alessandra BonorandiDissertação
13-abr-2012Atividade docente: os sentidos e significados que uma professora atribui à aquisição da escritaRosário, Elaine de HolandaDissertação
30-mar-2012Atividade docente: uma análise do prescrito e do realizado no currículo escolarMelo, Wanessa Lopes deDissertação
9-set-2018Atividades de oralidade em uma turma do 1° ano decorrentes da formação no PIBIDSantos, Tereza Carolina dos; Santos, Maria Das Graças Abreu dos; Batista, Wilma FeitosaTrabalho de Conclusão de Curso
8-mar-2016Avaliação e mediação da compreensão leitora de alunos de 5. ano de uma escola pública municipal de Maceió-ALSilva, Sérgio Rocha daDissertação
28-dez-2013A compreensão leitora e o processo inferencial em turmas do nono ano do ensino fundamentalOliveira, Francisco Jailson Dantas deDissertação
18-jul-2008A Concordância de número e de gênero entre o DP pronominal a gente e o predicativo: uma comparação entre o português brasileiro e o português europeu.Tenório, Thaise dos SantosDissertação
5-ago-2009A construção da autonomia docente nas escolas da rede municipal de educação de Maceió – uma análise das escolas auto-formadorasAraújo, Ana Cláudia Albuquerque deDissertação
27-fev-2019Das páginas às telas: o lugar do (não) lugar dos gêneros digitais no livro didático de PortuguêsSantos, Nádson Araújo dosDissertação
30-jan-2019Didática da leitura na educação de jovens e adultos: mediação nas/das práticas curricularesSilva, Monyque Kelly MouraDissertação
17-ago-2017Discurso reportado e a escritura colaborativa de histórias inventadas em sala de aulaBraga , Kall Anne Sheyla AmorimTese
22-dez-2020Educação do Campo: a importância da valorização das características dos povos campesinosSilva, Ana Lúcia Leão Aristides da; Silva, Nataniele Maria daTrabalho de Conclusão de Curso
18-nov-2014O ensino da leitura na educação de jovens e adultos: o movimentum de significar e ressignificar a prática docente em contexto de pesquisa colaborativaSantos, Adriana Cavalcanti dosTese
7-mai-2018Entre a escrita e a revisão: a criação de fábulas por díades do 3º ano do ensino fundamentalCosta, Salezia Magna de OliveiraDissertação
10-abr-2006Entre o oral e o escrito : a heterogeneidade lingüística das conversações escritas on-lineMoura, José Sérgio Amancio deDissertação
24-nov-2008A estrutura interna dos pronomes pessoais em português brasileiro.Carvalho, Danniel da SilvaTese
26-abr-2017A formação continuada de professores e seus reflexos no ensino da leitura nos anos iniciaisSantos, Marta Maria Minervino dosTese
30-ago-2021A fraseologia na sala de aula: uma proposta com expressões idiomáticas para alunos dos últimos anos do ensino fundamentalSantos, Lidiana Patrícia SoaresDissertação
22-jul-2020Gamificação na educação especial: jogos digitais e não digitais no ensino-aprendizagem de estudantes autistasSantos, Mirella Cristina Silva dos; Lima, Rita de Cássia de OliveiraTrabalho de Conclusão de Curso