Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
16-out-2015 | Uma abordagem da trigonometria no Ensino Fundamental, tendo a história como recurso didático | Oliveira, Elinelson Gomes de | Dissertação |
13-set-2023 | Uma análise do letramento matemático no Brasil com os dados do PISA | Barreto, José Leandro Cavalcante | Trabalho de Conclusão de Curso |
6-jul-2016 | Aplicações da geometria fractal: uma proposta didática para o Ensino Médio | Mendonça, Fernando Antônio Cavalcante | Dissertação |
31-mai-2016 | Aplicando a teoria Van Hiele no ensino fundamental: uma experiencia com materiais manipulativos | Neves, Ana Paula Ferreira das | Dissertação |
8-jun-2016 | O aplicativo lensoo create como ferramenta didática no processo de ensino e de aprendizagem da matemática na Educação básica | Gonzaga, Gregorio Tomas da Silva | Dissertação |
27-abr-2017 | A avaliação em matemática em forma de teia com assistência contínua ao estudante | Silva, Hendrickson Rogers Melo da | Dissertação |
17-out-2014 | A conceitualização dos números irracionais no primeiro ano do Ensino Médio | Santos, Josimar José dos | Dissertação |
10-abr-2014 | A construção do conceito de número racional no sexto ano do ensino fundamental | Alves, Vanessa da Silva | Dissertação |
10-abr-2012 | A construção do conceito de número racional no Sexto ano do Ensino fundamental | Alves, Vanessa da Silva | Dissertação |
10-abr-2012 | O ensino do conceito de área no Sexto ano noturno do Ensino fundamental: uma proposta didática fundamentada na teoria de Van Hiele | Araújo, Wellington Rodrigues de | Dissertação |
2-mar-2010 | As esferas que admitem uma estrutura de grupo de Lie | Lima, Kennerson Nascimento de Sousa | Dissertação |
17-out-2023 | Gamificação como estratégia de aprendizagem nas séries finais do Ensino fundamental | Silva, Valdineide Cabral da | Trabalho de Conclusão de Curso |
17-out-2014 | O Geogebra como ferramenta didática para um ensino integrado de cinemática, funções afins e quadráticas | Silva, André Carlos Nascimento Maia da | Dissertação |
7-nov-2013 | O GeoGebra como recurso didático para a aprendizagem do esboço de gráficos de funções que diferem de outras por uma composição de isometrias ou homotetias. | Santos, Anayara Gomes dos | Dissertação |
26-fev-2009 | Uma introdução aos operadores de Schrödinger com ênfase no caso unidimensional. | Ramos, Priscila Santos | Dissertação |
7-ago-2018 | Laboratório de ensino de matemática: uma análise dos espaços práticos de ensino e aprendizagem das escolas do Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (CEPA) - Alagoas | Omena, Alessandro de Melo | Dissertação |
1-abr-2024 | Uma proposta de uma sequência para introdução do método da redução ao absurdo no ensino médio | Andrade, José Jerffesson Cazé de | Dissertação |
19-dez-2014 | Uma sequência didática para a abordagem de interpolação polinomial no Ensino Médio | Silva, Gelsivanio Souza da | Dissertação |
18-fev-2022 | Uma sequência didática para a aprendizagem de juros simples e compostos | Dantas, Gabriel Mendes | Trabalho de Conclusão de Curso |
1-abr-2024 | Sistema de numeração cuneiforme com ênfase nas contribuições de Denise Schmandt-Besserat | Silva, Thiallison Júnior da | Trabalho de Conclusão de Curso |
19-nov-2015 | A utilização de applets no geogebra para a aprendizagem da trigonometria no Ensino médio | Pereira, Edcarlos | Dissertação |
9-mai-2019 | A utilização do PhET para aprendizagem de matemática nas séries finais do Ensino fundamental | Barros, Jailson Cardoso de | Dissertação |
9-ago-2013 | Uma visualização e a representação planar de sólidos na geometria espacial | Melo, Josivaldo Silva de | Dissertação |
1-abr-2024 | A vivência da empatia na experiência da prática de ensino e aprendizagem de matemática | Silva, Ariel Santos da | Dissertação |