Navegando por CNPq CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LINGUISTICA::LINGUISTICA APLICADA

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 25  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
14-ago-2020Alçamento e abertura de vogais pretônicas anteriores no falar alagoanoSilva, Cleitton Lourenço daTrabalho de Conclusão de Curso
30-ago-2023Como pode o sertão ser tão seco? (Re)enunciações de um sertão uno/seco na Literatura InfantilMartins, Maria Letícia de LimaTrabalho de Conclusão de Curso
29-out-2020A construção enunciativo-discursiva da seca e do sertão alagoano em outdoor e folderSantos, Daiana Sanderay SilvaTrabalho de Conclusão de Curso
12-mar-2018A construção identitária em movimentos interlocutivos entre orientações da professora e respostas dos alunos nas atividades de produções de texto do 1º ano do Ensino médioSilva, Ivandelma Gabriel daDissertação
12-dez-2022Denominações para o corpo humano em português brasileiro em uso por médicos cubanos no sertão alagoanoSantos, Mayara de AraújoTrabalho de Conclusão de Curso
17-nov-2021Educação no trânsito: didatização de saberes no ensino básicoSilva, Cleciane Maria daTrabalho de Conclusão de Curso
4-mar-2022“Educação rural” e “educação do campo”: sentidos em movimentoSouza, Paula Daniela deTrabalho de Conclusão de Curso
27-fev-2020Efeitos de sentido midiáticos: casos de violência contra a mulher nas esferas sociaisQueiroz, Maryana OliveiraTrabalho de Conclusão de Curso
27-mai-2020Uma experiência gamificada em aulas de inglês na escola pública: repercussões e reconstruçõesLacerda, Lianna Maria Tavares deDissertação
7-mai-2018Formação inicial de professores de espanhol no Projeto Casas de Cultura no Campus: ecologia de saberes e letramento críticoAraújo, Jade Neves de MouraDissertação
5-mai-2018Justiça social e letramento crítico: reflexões sobre o ensino de inglês como língua adicional no projeto Casas de Cultura no campus da UFALSantos, Benyelton Miguel dosDissertação
5-set-2023Lições on-line da “literatura da seca” por Booktubers e propostas de sentido sobre sertão/nordesteSouza, Evellyn Ferreira deTrabalho de Conclusão de Curso
7-fev-2023Manutenção da cis(hetero)normatividade na campanha “Estamos aí pra você no dia dos namorados” – Uma leitura QueerSilva, Leandrina Aparecida FigueiredoTrabalho de Conclusão de Curso
28-nov-2023Moda, sertão e estereótipo a construção do nordeste e doa nordestinoa no fashion film “lamento sertanejo”, da Revista VogueBarros, Maria Aparecida de Sá Soares deTrabalho de Conclusão de Curso
6-jun-2016No cordel, a performatização da(s) mulher(es): um estudo em linguística queer.Souza, Luana Rafaela dos Santos deTrabalho de Conclusão de Curso
5-set-2023No ensino literário dos “romances regionalistas” [Séc. 19 e 20], o ensino e a aprendizagem sobre interior, sertão, norte, seca e nordesteSilva, Mayza Gomes daTrabalho de Conclusão de Curso
5-mar-2018“Nosso texto vai para o blog, professora?”: uma experiência com a produção de hipertextos para um blog informativo por alunos do ensino fundamental IICândido, Karine de OliveiraDissertação
5-abr-2024Um olhar para os recursos linguístico-enunciativos no gênero artigo de opinião estratégia didática para aulas de língua portuguesaSantos, Simone Souza dosTrabalho de Conclusão de Curso
1-dez-2022Onomástica bíblica: processos denominativos de pessoas e de lugaresAmorim, Rubya Sunamita BrandãoTrabalho de Conclusão de Curso
4-dez-2024A paisagem sertão/nordeste em superfícies fixas: entre sabores e discursosSilva, Maria Erivalda de OliveiraTrabalho de Conclusão de Curso