Mostrando resultados 1 a 20 de 21
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
23-mar-2010 | A abordagem da variação lingüística na 3ª fase da educação de jovens e adultos e suas implicações para o ensino | Silva, Naila Lins da | Dissertação |
23-set-2009 | A abordagem das variedades lingüísticas: uma experiência em sala de aula e no Orkut com alunos do ensino médio | Ferreira, Auda Valéria do Nascimento | Dissertação |
9-dez-2009 | Abordagem sociolinguística no curso de Pedagogia a distância | Lessa, Rose Karla Cordeiro | Dissertação |
20-fev-2024 | Análise da variação lexical em uma turma de 5º ano do Ensino fundamental de uma escola pública em Riacho Doce – Maceió/AL | Felix, Any Cristina | Dissertação |
13-abr-2012 | Atividade docente: os sentidos e significados que uma professora atribui à aquisição da escrita | Rosário, Elaine de Holanda | Dissertação |
9-set-2018 | Atividades de oralidade em uma turma do 1° ano decorrentes da formação no PIBID | Santos, Tereza Carolina dos; Santos, Maria Das Graças Abreu dos; Batista, Wilma Feitosa | Trabalho de Conclusão de Curso |
8-mar-2016 | Avaliação e mediação da compreensão leitora de alunos de 5. ano de uma escola pública municipal de Maceió-AL | Silva, Sérgio Rocha da | Dissertação |
27-fev-2019 | Das páginas às telas: o lugar do (não) lugar dos gêneros digitais no livro didático de Português | Santos, Nádson Araújo dos | Dissertação |
26-abr-2017 | A formação continuada de professores e seus reflexos no ensino da leitura nos anos iniciais | Santos, Marta Maria Minervino dos | Tese |
17-abr-2008 | Uma história de leitura: a formação da professora alfabetizadora
da educação de jovens e adultos, seus eventos e suas práticas | Brasileiro, Regina Maria de Oliveira | Dissertação |
24-abr-2008 | A intervenção didática em produções escritas de jovens e adultos | Tavares, Ana Verônica Lima | Dissertação |
2-set-2015 | Leitura e escrita no ciclo de alfabetização: interface entre PIBID E PNAIC | Santana, Maria Cleuma Ramos de Melo; Silva, Maria Edineide de Melo | Trabalho de Conclusão de Curso |
23-fev-2018 | Leitura e prática pedagógica no ensino médio integrado: contribuições da clínica da atividade | Souza, Adriana Nunes de | Tese |
26-jan-2018 | O pacto nacional pela alfabetização na idade certa e a formação docente: entre saberes e fazeres | Souza, Abda Alves Vieira de | Tese |
15-dez-2014 | Práticas de leitura no segundo segmento na Educação de Jovens e Adultos | Melo, Maria Luédna Ferreira de | Dissertação |
29-nov-2017 | Práticas de “leitura deleite” nos anos iniciais: contributos do PNAIC na/para mediação docente | Silva, Simone de Souza | Dissertação |
13-set-2010 | Procedimentos pedagógicos para abordar a variação linguística a partir de programa assistido por alunos do ensino fundamental | Santos, Marta Maria Minervino dos | Dissertação |
18-fev-2011 | Sentidos e significados da atividade prescrita e realizada: analisando o processo da alfabetização e letramento | Araujo, Isabela Rosália Lima de | Dissertação |
12-abr-2011 | O uso da TV e do computador nas práticas de língua portuguesa na educação de jovens e adultos | Flôres, Eneida da Silva | Dissertação |
9-set-2010 | Variação linguistica na 3ª fase da educação de jovens e adultos: saberes e práticas | Marinho, Gláucia dos Santos | Dissertação |