Mostrando resultados 12 a 31 de 36
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
12-out-2021 | O ensino de literatura com aulas temáticas ministradas no PAESPE | Costa, Alessandra Nunes da | Trabalho de Conclusão de Curso |
27-fev-2018 | Escrita e reescrita de crônicas por duplas de alunos da educação de jovens e adultos: os avanços quanto aos aspectos macro textuais | Pimentel, Ana Daniela Martins Silva | Dissertação |
28-set-2021 | O gênero textual curriculum vitae: aspectos estruturais para a produção escrita e em vídeo por alunos da EJA | Paula, Morgana Tavares de | Trabalho de Conclusão de Curso |
25-mar-2019 | O humor na sala de aula: proposta para o desenvolvimento da compreensão leitora | Assis, João Paulo Holanda de | Dissertação |
22-abr-2017 | Identidade & Memória: produção e refacção de textos por alunos do 8º ano do Ensino Fundamental | Araújo , Jennifer Patrícia de | Dissertação |
19-fev-2020 | A intertextualidade na escrita de textos argumentativos: uma pesquisa interventiva numa turma do ensino fundamental | Silva, Luiz Gustavo da | Dissertação |
26-mar-2019 | Leitura inferencial, compreensão leitora e diversidade de gêneros textuais: uma pesquisa-ação com alunos do Ensino fundamental II de uma escola pública | Cabral, Vanessa de Oliveira Silva Ferraz | Dissertação |
27-set-2006 | Uma leitura sociointeracionista do gênero de texto piada na oralidade | Oliveira, Fabiana Pincho de | Tese |
24-fev-2021 | Letramento digital em turma de 8º ano do ensino fundamental: potencialidades e desafios no trabalho didático com a leitura e a escrita | Melo, Maria Luiza de Oliveira | Dissertação |
20-jun-2023 | O letramento literário em pesquisas inseridas no campo da linguística aplicada | Pereira, Anderson da Silva | Trabalho de Conclusão de Curso |
11-out-2023 | Linguagem neutra de gênero: relações entre gênero gramatical do português e o gênero biopsicossocial | Oliveira, Anderson Luiz | Trabalho de Conclusão de Curso |
5-mar-2018 | Lixo, urubus, degradação: experiência com a poesia popular em uma escola pública de ensino fundamental de Rio Largo-AL | Severo, David Ferreira | Dissertação |
28-fev-2018 | Narrativas digitais e novos letramentos: contribuição para as práticas da escrita em uma turma do 9º ano | Costa, Mitia Risi dos Santos | Dissertação |
23-jul-2018 | Narrativas escritas de experiência pessoal: uma proposta didática de produção de textos na Educação de Jovens e Adultos (EJA) | Silva, Ana Luísa Soares da | Dissertação |
5-mar-2018 | “Nosso texto vai para o blog, professora?” : uma experiência com a produção de hipertextos para um blog informativo por alunos do ensino fundamental II | Cândido, Karine de Oliveira | Dissertação |
29-nov-2016 | A pontuação na escritura de crianças recém-alfabetizadas: um estudo sobre rasuras | Oliveira, Carol Prado Basilio de | Dissertação |
31-jul-2021 | Práticas de re/escrita de textos no ensino de língua portuguesa: intervenções com bilhetes no processo de re/significação dos discursos sobre bullying | Costa, José Claudenelton | Trabalho de Conclusão de Curso |
29-nov-2017 | Práticas de “leitura deleite” nos anos iniciais: contributos do PNAIC na/para mediação docente | Silva, Simone de Souza | Dissertação |
14-abr-2021 | Produção textual no contexto da educação de jovens e adultos: um estudo de aspectos da textualidade nas narrativas de experiência pessoal | Santos, Osvaldo Epifanio dos | Dissertação |
18-abr-2017 | A Progressão temática no artigo de opinião: uma experiência de escrita planejada em uma turma de 9º ano da Rede Estadual de Alagoas | Pinto, Maria Fernanda Barreiros Barbosa Alves | Dissertação |