Mostrando resultados 30 a 49 de 72
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
17-nov-2022 | Imersão no universo da docência : um olhar para a realidade a partir da descrição densa da escrita multimodal nos diários reflexivos do blog PIBID - 2018/2020 | Silva, Jadson da | Trabalho de Conclusão de Curso |
27-jul-2023 | A importância do ensino da pontuação nas séries iniciais: fundamentos para a compreensão e expressão escrita | Brandão, Bruna Lays Alencar | Dissertação |
11-nov-2019 | Incidência de rasuras em textos produzidos colaborativamente no Ensino fundamental: uma análise funcional e tipológica | Silva, Luísa Maria da | Dissertação |
28-mar-2019 | A influência da modalidade oral em textos escritos: um olhar sociolinguístico nas produções de alunos do ensino fundamental em escola pública de Maceió | Saraiva, Melbiany Barros | Dissertação |
3-out-2014 | A intertextualidade como critério para textos criativos | Dias, Bruno Jaborandy Maia | Dissertação |
24-abr-2008 | A intervenção didática em produções escritas de jovens e adultos | Tavares, Ana Verônica Lima | Dissertação |
12-mai-2016 | A intervenção didática no processo de produção textual de alunos participantes da olimpíada de língua portuguesa - OLP | Moura, Karolynne Kaya maria Amorim | Dissertação |
24-fev-2021 | Letramento digital em turma de 8º ano do ensino fundamental: potencialidades e desafios no trabalho didático com a leitura e a escrita | Melo, Maria Luiza de Oliveira | Dissertação |
31-ago-2020 | Letramento literário: uma proposta de leitura para alunos do 7° ano do ensino fundamental | Araujo, José Walfredo Oliveira de | Dissertação |
12-nov-2015 | O manuscrito escolar e as funções da rasura na escrita colaborativa de uma díade do 2º ano do Ensino fundamental | Oliveira, Célia Cristina Monteiro de | Dissertação |
22-ago-2018 | Marcas do saber em narrativas autobiográficas de professoras em formação | Barbosa, Wilton Carneiro | Dissertação |
25-mar-2019 | Os mecanismos de coesão e coerência para a configuração de reportagens escritas por alunos do 9º ano do Ensino fundamental | Silva, Maria Quitéria da | Dissertação |
29-out-2021 | Memorial acadêmico percursos de uma professora-formadora | Lopes, Adna de Almeida | Memorial Acadêmico |
31-ago-2015 | Metáforas em reportagens da revista Época: uma análise retórica | Santos, Franciane da Silva | Dissertação |
6-set-2022 | Microconto em sala de aula: uma análise de produções de alunos do 7o ano do ensino fundamental | Bernardes, Naslley Emmannuelle Medeiros. | Trabalho de Conclusão de Curso |
23-mai-2022 | Multiletramentos nas aulas de língua portuguesa durante o ensino remoto uma análise interpretativista das vivências de dois professores do ensino médio de Maceió | Machado, Alisson Douglas da Silva | Trabalho de Conclusão de Curso |
2-out-2019 | Múltiplas representações ortográficas: ocorrências e comentários de uma dupla de alunas portuguesas durante a escrita de histórias inventadas | Silva, Mayara Cordeiro da | Tese |
5-mar-2018 | “Nosso texto vai para o blog, professora?” : uma experiência com a produção de hipertextos para um blog informativo por alunos do ensino fundamental II | Cândido, Karine de Oliveira | Dissertação |
26-jan-2018 | O pacto nacional pela alfabetização na idade certa e a formação docente: entre saberes e fazeres | Souza, Abda Alves Vieira de | Tese |
16-dez-2021 | O papel da combinação no aparecimento de rasuras na escrita colaborativa | Santos, Sarah Manuelle Muniz dos | Trabalho de Conclusão de Curso |