Navegando por Programa Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 24 a 43 de 141 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
25-out-2013Da teoria à prática: o estudo dos ecossistemas recifais com base na aula de campo para alunos do ensino médioOliveira, Alana Priscila Lima deDissertação
19-jun-2012Desconstrução de Margulis de um ponto de vista de Popper: reflexões sobre as relações homem-naturezaAlves, Karina DiasDissertação
27-set-2013O desencantamento do mundo: uma reflexão necessária para o ensino de ciências e matemáticaAraújo, Elian Sandra Alves deDissertação
25-mar-2015Diferentes estratégias de ensino de ciências para alunos de ensino fundamentalAlmeida, Adriana Gomes deDissertação
27-jan-2021Direções e perspectivas do ensino de geometria utilizando analogiaMelo, Magali Santos deDissertação
14-abr-2016Educação ambiental em ecossistemas de praia e restinga: teorias e práticas ambientaisAraújo, Lilia Flávia Pontes deDissertação
3-set-2020Educação estatística: interpretando e construindo representações gráficas com alunos do 5º ano do ensino fundamentalSouza, Lucineide Maria deDissertação
31-jul-2018A educação financeira nos anos iniciais: conteúdos, metodologias e contextualizações nas coleções didáticas de matemática do PNLD/2016 de escolas municipaisSouza, Cristiane Maria das ChagasDissertação
29-ago-2022Educação financeira: um olhar sobre a sua presença nos livros didáticos de matématica dos anos finais do ensino fundamentalRodrigues, Silvia Joana CostaDissertação
24-mai-2023O eixo estatística nos anos iniciais do ensino fundamental: uma análise do livro didático de matemática a partir da pedagogia histórico-críticaAraújo, Adriana Jerônimo da SilvaDissertação
23-fev-2022Elaboração e resolução de problemas: uma proposta com raciocínio lógico matemático e ensino híbridoNunes, Bárbara Maria SantiagoDissertação
13-abr-2020Elaboração e validação de um instrumento de análise para livros didáticos de química do ensino médioRosa, Caio Victor Gomes de SenaDissertação
26-mai-2020Em busca da alfabetização científica e da alfabetização midiática por meio de uma oficina de avaliação de matérias on-line de divulgação científicaSouza, Gracielly Maria da SilvaDissertação
25-abr-2013ENEM e os livros didáticos de física: uma abordagem de energia e suas transformaçõesSantos, Fabiano Rodrigues dosDissertação
22-fev-2013Ensino de biologia por meio de chargesLima Filho, Adalberon Moreira deDissertação
6-jun-2019O ensino de Botânica mediado pelos recursos educacionais abertos e pelo modelo de rotação por estações da educação híbridaLima, Luciana TenerDissertação
1-jun-2017Ensino de Ciências na Educação de Jovens e Adultos: uma intervenção pedagógica de (re)leitura dos impactos ambientaisBezerra, Danielle BarbosaDissertação
29-mar-2019Ensino de Ciências nos anos finais do Ensino fundamental, alfabetização científica e práticas educativasSantos, Leticia de OliveiraDissertação
16-mai-2019O ensino de Ciências por investigação no 6º Ano: o conceito de pressão do arFrança, Nadynne Nara Amaral deDissertação
8-jun-2016Ensino de Ciências por investigação nos anos iniciais do Ensino fundamental: estudo dos conceitos básicos de eletricidade para a promoção da alfabetização científicaAzevedo, Lidiany Bezerra Silva deDissertação