Navegando por Programa Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 107 a 126 de 141 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
3-ago-2020As potencialidades da experimentação através da videoanálise para o ensino de Física no ensino médio por meio do Software TrackerNunes, Emanuelly TorresDissertação
28-ago-2017A prática da aula de campo para o Ensino MédioMoura , Maryanne MedeirosDissertação
26-jul-2018Práticas experimentais de física a distância: desenvolvendo uma aplicação com Arduíno para a realização do experimento de Millikan remotamenteBarros, Tiago RodriguesDissertação
13-nov-2014A produção de vídeos amadores de experimentos como ferramenta para a educação químicaBenigno, Ana Paula AquinoDissertação
4-mai-2018Produção e análise de uma sequência de ensino e aprendizagem sobre soluções na perspectiva da alfabetização científicaMiranda, Jean Karlo Silva deDissertação
21-fev-2020Produção escrita de contos nas aulas de matemática : algumas evidências na perspectiva da resolução de problemasPortela, Márcia da Silva SantosDissertação
6-mai-2014O professor dos anos iniciais e o conhecimento da geometriaSilva, Antonia Givaldete daDissertação
11-nov-2015Uma proposta de sequência didática sobre metais: características, usos, produção e impactos ambientais para a primeira série do ensino médioOliveira, André Luiz dos SantosDissertação
18-nov-2020Uma proposta híbrida de ensino para o estudo da função quadráticaOliveira Júnior, Edson Monteiro deDissertação
22-abr-2019Uma proposta metodológica para o ensino de conceitos de física mediada por técnicas do judô e a sala de aula invertidaSantos Filho, Ramilton Batinga dosDissertação
24-mai-2017Proposta para o estudo do fenômeno da interferência com simuladoresPimentel, Kevia Helena FrancelinoDissertação
5-abr-2022Propostas de ensino de ciências e de ensino de matemática a partir de invenções científico-tecnológicas de mulheres negras: contributos para uma pedagogia antirracista, antissexista e antiepistemicidaFarias, Rutineia Macário deDissertação
19-out-2020Realidade aumentada no ensino de físicaFeitosa, Ailton MouraDissertação
27-mar-2023Reflexão educacional em busca da melhoria das relações étnico-raciais no âmbito da Universidade Federal de AlagoasSantos, Julia Claudia dosDissertação
28-out-2015Reflexos na práxis do professor de ciências (Física, Química e Biologia), da cidade de Maceió, após a adoção do ENEM como protagonista no processo de seleção de alunos para o Ensino SuperiorSilva, Rodrigo Oliveira Ferreira daDissertação
31-jul-2017Relações entre princípios de conservação, leis de simetria e princípios causais para o ensino de físicaJapiassú, Daniel Victor TeixeiraDissertação
25-ago-2021Resolução de problemas de matemática com a mediação da tecnologia: uma abordagem baseada no método de PólyaMenezes, Cleber Tiago deDissertação
14-jun-2013Seções cônicas: uma sequência didática no ensino médio utilizando o geogebraVidal, Francisco AurelianoDissertação
30-jul-2020Seminários virtuais assincronos de histologia: análise de uma pesquisa-formação em um curso superior de enfermagem de AlagoasFélix, Viviane Patricia PereiraDissertação
31-mar-2016A sinergia entre a quarta comunidade e o CERN (‘Organisation Europeenne pour la Recherche Nucleaire’) para a melhoria do ensino de física no nível médioHarry, José OsvaldoDissertação