00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) CEDU - CENTRO DE EDUCAÇÃO TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - CEDU Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - PEDAGOGIA - CEDU
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/riufal/6886
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Lira, Jailton de Souza-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6802352389342090pt_BR
dc.contributor.referee1Oliveira, Jorge Eduardo de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1567807389292654pt_BR
dc.contributor.referee2Santos, Inalda Maria dos-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3709372442003235pt_BR
dc.creatorSilva, Débora Jackeline da-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1150374027212205pt_BR
dc.date.accessioned2020-04-10T00:31:01Z-
dc.date.available2020-04-10T00:31:01Z-
dc.date.issued2019-12-18-
dc.identifier.citationSILVA, Débora Jackeline da. A indisciplina e sua relação com o sucesso ou o fracasso escolar. 24 f. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Plena em Pedagogia) - Centro de Educação, Curso de Pedagogia, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/6886-
dc.description.abstractSchool failure is a reality that should not be overlooked. Thousands of students evade schools every year because of this situation and the high levels of illiteracy demonstrate that this problem is still far from solved. Many cannot even be literate, others drop out of school because they fail to ―fit‖ the standards set by educational institutions. We seek to understand in our approach a synthetic analysis of causes, contexts of indiscipline and their relationship/contribution as one among other factors that can cause this failure. Throughout this article we will analyze what some theorists classic and contemporary reveal about this theme, in order to have a critical view of how indiscipline in the classroom can be softened, thus contributing to school success.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Pedagogiapt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFracasso escolarpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectIndisciplinapt_BR
dc.subjectSchool failurept_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectIndisciplinept_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleA indisciplina e sua relação com o sucesso ou o fracasso escolarpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO fracasso escolar é uma realidade que não deve ser negligenciada. Milhares de alunos evadem das escolas todos os anos por conta dessa situação e os altos índices de analfabetismo demonstram que esse problema está ainda longe de ser resolvido. Muitos sequer conseguem ser alfabetizados, outros abandonam a escola por não conseguirem se ―encaixar‖ nos padrões estabelecidos pelas instituições de ensino. Buscamos compreender em nossa abordagem uma análise sintética sobre causas, contextos da indisciplina e sua relação/contribuição como um entre outros fatores que podem causar esse fracasso. Ao longo deste artigo analisaremos o que alguns teóricos clássicos e contemporâneos desvelam a respeito dessa temática, com o intuito de ter uma visão crítica de como a indisciplina em sala de aula pode ser amenizada, contribuindo assim com o sucesso escolar.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - PEDAGOGIA - CEDU

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A indisciplina e sua relação com o sucesso ou fracasso escolar.pdf528.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.