00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) CEDU - CENTRO DE EDUCAÇÃO TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - CEDU Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - PEDAGOGIA - CEDU
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/9143
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Santos, Edlene Cavalcanti-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0095146757736583pt_BR
dc.contributor.referee1Santos, Inalda Maria dos-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3709372442003235pt_BR
dc.contributor.referee2Oliveira, Cicero Neilton dos Santos-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9342736088064950pt_BR
dc.creatorAraújo, Eliude Alves de-
dc.date.accessioned2022-05-20T20:26:57Z-
dc.date.available2022-05-20-
dc.date.available2022-05-20T20:26:57Z-
dc.date.issued2020-12-11-
dc.identifier.citationARAÚJO, Eliude Alves de. A coordenação pedagógica em foco: uma análise dos anais do educon no período de 2015-2019. 2022. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Plena em Pedagogia) - Centro de Educação, Núcleo de Educação a Distância/NEAD, Curso de Pedagogia - Pólo Maceió, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/9143-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Pedagogia Ensino a Distânciapt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCoordenação Pedagógicapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectGestão Escolarpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
dc.titleA coordenação pedagógica em foco: uma análise dos anais do educon no período de 2015-2019pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO artigo tem como objetivo conhecer a atuação do Coordenador Pedagógico no ambiente escolar, visando contribuir para que os professores possam entender mais sobre as funções na escola, tendo como enfoque sua atuação no cotidiano escolar, de maneira eficaz envolvendo o coletivo a fim de facilitar o entendimento dos professores e da comunidade escolar, sobre o papel da Coordenação Pedagógica. A atuação desse profissional é importante para a gestão escolar democrática, pois permite acompanhar professores e estudantes para que haja uma aprendizagem eficiente e um bom planejamento junto ao corpo docente da escola. A pesquisa foi realizada através de levantamento do estado da arte, de caráter bibliográfico e do apoio há alguns autores entre eles: Garcia (1999), Nogueira (2011), Orsolan (2001) Placco e Almeida (2012), com abordagem qualitativa onde destacam a relevância e atuação do coordenador pedagógico dentro da escola.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - PEDAGOGIA - CEDU

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A coordenação pedagógica em foco uma análise dos anais do educon no período de 2015-2019.pdf281.71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.