Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/9143
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Santos, Edlene Cavalcanti | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0095146757736583 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Santos, Inalda Maria dos | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3709372442003235 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Oliveira, Cicero Neilton dos Santos | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/9342736088064950 | pt_BR |
dc.creator | Araújo, Eliude Alves de | - |
dc.date.accessioned | 2022-05-20T20:26:57Z | - |
dc.date.available | 2022-05-20 | - |
dc.date.available | 2022-05-20T20:26:57Z | - |
dc.date.issued | 2020-12-11 | - |
dc.identifier.citation | ARAÚJO, Eliude Alves de. A coordenação pedagógica em foco: uma análise dos anais do educon no período de 2015-2019. 2022. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Plena em Pedagogia) - Centro de Educação, Núcleo de Educação a Distância/NEAD, Curso de Pedagogia - Pólo Maceió, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/9143 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Pedagogia Ensino a Distância | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Gestão Escolar | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | pt_BR |
dc.title | A coordenação pedagógica em foco: uma análise dos anais do educon no período de 2015-2019 | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | O artigo tem como objetivo conhecer a atuação do Coordenador Pedagógico no ambiente escolar, visando contribuir para que os professores possam entender mais sobre as funções na escola, tendo como enfoque sua atuação no cotidiano escolar, de maneira eficaz envolvendo o coletivo a fim de facilitar o entendimento dos professores e da comunidade escolar, sobre o papel da Coordenação Pedagógica. A atuação desse profissional é importante para a gestão escolar democrática, pois permite acompanhar professores e estudantes para que haja uma aprendizagem eficiente e um bom planejamento junto ao corpo docente da escola. A pesquisa foi realizada através de levantamento do estado da arte, de caráter bibliográfico e do apoio há alguns autores entre eles: Garcia (1999), Nogueira (2011), Orsolan (2001) Placco e Almeida (2012), com abordagem qualitativa onde destacam a relevância e atuação do coordenador pedagógico dentro da escola. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - PEDAGOGIA - CEDU |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
A coordenação pedagógica em foco uma análise dos anais do educon no período de 2015-2019.pdf | 281.71 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.