00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) CEDU - CENTRO DE EDUCAÇÃO MONOGRAFIAS DE ESPECIALIZAÇÃO (LATO SENSU) - CEDU Trabalho de Conclusão de Curso - ESPECIALIZAÇÃO EM ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA COM USO DAS TIC - CEDU
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8044
Tipo: Especialização
Título: Estratégias didáticas digitais para o ensino-aprendizagem da língua inglesa na educação básica com a utilização do instagram
Título(s) alternativo(s): Digital strategies for teaching-learning of english in basic education with instagram
Autor(es): Silva, Isllane Jesus da
Primeiro Orientador: Mercado, Luís Paulo Leopoldo
metadata.dc.contributor.referee1: Viana, Maria Aparecida Pereira
metadata.dc.contributor.referee2: Santos, Vera Lúcia Pontes dos
Resumo: O ensino da língua inglesa no ensino básico é baseado em muitos paradigmas que dificultam a aprendizagem efetiva dos estudantes, desse modo, considerando a evolução das novas tecnologias no mundo moderno, este artigo traz estratégias didáticas que investigam algumas tecnologias da informação e comunicação no ensino da língua inglesa no ensino básico, a fim de facilitar o ensino-aprendizagem da língua inglesa a partir do estudo de aplicativos destinados à aprendizagem da língua inglesa, sites que proporcionam jogos, exercícios e redes sociais. Além disso, analisaremos mais profundamente uma proposta didática que se desenvolveu durante o período de duas semanas com estudantes do 9° ano de uma escola particular de Maceió, Centro pedagógico Paulo Freire. Os estudantes utilizaram as ferramentas da rede social, Instagram, para divulgar conteúdos, interagir com os usuários, aprofundar o estudo a respeito da língua, assim adquirir conhecimentos sobre a língua inglesa de maneira autônoma. A observação se fez após a turma se dividir em 4 equipes, no qual teriam que se organizar para auxiliar rede social e aprendizagem, desse modo dando-lhes autonomia para construção de sua aprendizagem, mas sempre com o auxílio do professor orientando-os sobre as veracidades e corrigindo possíveis erros.
Abstract: Null
Palavras-chave: Língua inglesa
Instagram
Tecnologia
Ensino - aprendizagem
Aplicativos
Redes sociais
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Alagoas
Sigla da Instituição: UFAL
metadata.dc.publisher.department: Curso de Especialização em Estratégias Didáticas para Educação Básica com uso das TIC
Citação: SILVA, Isllane Jesus da. Estratégias didáticas digitais para o ensino-aprendizagem da língua inglesa na educação básica com a utilização do instagram. 2021. 35 f. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Estratégias Didáticas na Educação Básica com uso das Tecnologias de Informação e Comunicação ) – Centro de Educação, Curso de Especialização “Lato Sensu” em Estratégias Didáticas na Educação Básica com uso das Tecnologias de Informação e Comunicação , Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2020.
Tipo de Acesso: Acesso Embargado
URI: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8044
Data do documento: 21-mar-2020
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - ESPECIALIZAÇÃO EM ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA COM USO DAS TIC - CEDU



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.