Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8044
Tipo: | Especialização |
Título: | Estratégias didáticas digitais para o ensino-aprendizagem da língua inglesa na educação básica com a utilização do instagram |
Título(s) alternativo(s): | Digital strategies for teaching-learning of english in basic education with instagram |
Autor(es): | Silva, Isllane Jesus da |
Primeiro Orientador: | Mercado, Luís Paulo Leopoldo |
metadata.dc.contributor.referee1: | Viana, Maria Aparecida Pereira |
metadata.dc.contributor.referee2: | Santos, Vera Lúcia Pontes dos |
Resumo: | O ensino da língua inglesa no ensino básico é baseado em muitos paradigmas que dificultam a aprendizagem efetiva dos estudantes, desse modo, considerando a evolução das novas tecnologias no mundo moderno, este artigo traz estratégias didáticas que investigam algumas tecnologias da informação e comunicação no ensino da língua inglesa no ensino básico, a fim de facilitar o ensino-aprendizagem da língua inglesa a partir do estudo de aplicativos destinados à aprendizagem da língua inglesa, sites que proporcionam jogos, exercícios e redes sociais. Além disso, analisaremos mais profundamente uma proposta didática que se desenvolveu durante o período de duas semanas com estudantes do 9° ano de uma escola particular de Maceió, Centro pedagógico Paulo Freire. Os estudantes utilizaram as ferramentas da rede social, Instagram, para divulgar conteúdos, interagir com os usuários, aprofundar o estudo a respeito da língua, assim adquirir conhecimentos sobre a língua inglesa de maneira autônoma. A observação se fez após a turma se dividir em 4 equipes, no qual teriam que se organizar para auxiliar rede social e aprendizagem, desse modo dando-lhes autonomia para construção de sua aprendizagem, mas sempre com o auxílio do professor orientando-os sobre as veracidades e corrigindo possíveis erros. |
Abstract: | Null |
Palavras-chave: | Língua inglesa Tecnologia Ensino - aprendizagem Aplicativos Redes sociais |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Alagoas |
Sigla da Instituição: | UFAL |
metadata.dc.publisher.department: | Curso de Especialização em Estratégias Didáticas para Educação Básica com uso das TIC |
Citação: | SILVA, Isllane Jesus da. Estratégias didáticas digitais para o ensino-aprendizagem da língua inglesa na educação básica com a utilização do instagram. 2021. 35 f. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Estratégias Didáticas na Educação Básica com uso das Tecnologias de Informação e Comunicação ) – Centro de Educação, Curso de Especialização “Lato Sensu” em Estratégias Didáticas na Educação Básica com uso das Tecnologias de Informação e Comunicação , Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2020. |
Tipo de Acesso: | Acesso Embargado |
URI: | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8044 |
Data do documento: | 21-mar-2020 |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso - ESPECIALIZAÇÃO EM ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA COM USO DAS TIC - CEDU |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Estratégias didáticas digitais para o ensino-aprendizagem da língua inglesa na educação básica com a utilização do instagram.pdf | 2.21 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.