00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) CEDU - CENTRO DE EDUCAÇÃO MONOGRAFIAS DE ESPECIALIZAÇÃO (LATO SENSU) - CEDU Trabalho de Conclusão de Curso - ESPECIALIZAÇÃO EM ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA COM USO DAS TIC - CEDU
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8044
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Mercado, Luís Paulo Leopoldo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5780536667755396pt_BR
dc.contributor.referee1Viana, Maria Aparecida Pereira-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5842179916349442pt_BR
dc.contributor.referee2Santos, Vera Lúcia Pontes dos-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6719261272234040pt_BR
dc.creatorSilva, Isllane Jesus da-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4871032703054781pt_BR
dc.date.accessioned2021-09-29T18:33:50Z-
dc.date.available2022-09-29-
dc.date.available2021-09-29T18:33:50Z-
dc.date.issued2020-03-21-
dc.identifier.citationSILVA, Isllane Jesus da. Estratégias didáticas digitais para o ensino-aprendizagem da língua inglesa na educação básica com a utilização do instagram. 2021. 35 f. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Estratégias Didáticas na Educação Básica com uso das Tecnologias de Informação e Comunicação ) – Centro de Educação, Curso de Especialização “Lato Sensu” em Estratégias Didáticas na Educação Básica com uso das Tecnologias de Informação e Comunicação , Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8044-
dc.description.abstractNullpt_BR
dc.description.sponsorshipCAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Especialização em Estratégias Didáticas para Educação Básica com uso das TICpt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Embargadopt_BR
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectEnsino - aprendizagempt_BR
dc.subjectAplicativospt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
dc.titleEstratégias didáticas digitais para o ensino-aprendizagem da língua inglesa na educação básica com a utilização do instagrampt_BR
dc.title.alternativeDigital strategies for teaching-learning of english in basic education with instagrampt_BR
dc.typeEspecializaçãopt_BR
dc.description.resumoO ensino da língua inglesa no ensino básico é baseado em muitos paradigmas que dificultam a aprendizagem efetiva dos estudantes, desse modo, considerando a evolução das novas tecnologias no mundo moderno, este artigo traz estratégias didáticas que investigam algumas tecnologias da informação e comunicação no ensino da língua inglesa no ensino básico, a fim de facilitar o ensino-aprendizagem da língua inglesa a partir do estudo de aplicativos destinados à aprendizagem da língua inglesa, sites que proporcionam jogos, exercícios e redes sociais. Além disso, analisaremos mais profundamente uma proposta didática que se desenvolveu durante o período de duas semanas com estudantes do 9° ano de uma escola particular de Maceió, Centro pedagógico Paulo Freire. Os estudantes utilizaram as ferramentas da rede social, Instagram, para divulgar conteúdos, interagir com os usuários, aprofundar o estudo a respeito da língua, assim adquirir conhecimentos sobre a língua inglesa de maneira autônoma. A observação se fez após a turma se dividir em 4 equipes, no qual teriam que se organizar para auxiliar rede social e aprendizagem, desse modo dando-lhes autonomia para construção de sua aprendizagem, mas sempre com o auxílio do professor orientando-os sobre as veracidades e corrigindo possíveis erros.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - ESPECIALIZAÇÃO EM ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA COM USO DAS TIC - CEDU



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.