Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8044
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Mercado, Luís Paulo Leopoldo | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5780536667755396 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Viana, Maria Aparecida Pereira | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5842179916349442 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Santos, Vera Lúcia Pontes dos | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/6719261272234040 | pt_BR |
dc.creator | Silva, Isllane Jesus da | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/4871032703054781 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-09-29T18:33:50Z | - |
dc.date.available | 2022-09-29 | - |
dc.date.available | 2021-09-29T18:33:50Z | - |
dc.date.issued | 2020-03-21 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Isllane Jesus da. Estratégias didáticas digitais para o ensino-aprendizagem da língua inglesa na educação básica com a utilização do instagram. 2021. 35 f. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Estratégias Didáticas na Educação Básica com uso das Tecnologias de Informação e Comunicação ) – Centro de Educação, Curso de Especialização “Lato Sensu” em Estratégias Didáticas na Educação Básica com uso das Tecnologias de Informação e Comunicação , Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8044 | - |
dc.description.abstract | Null | pt_BR |
dc.description.sponsorship | CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Especialização em Estratégias Didáticas para Educação Básica com uso das TIC | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Embargado | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa | pt_BR |
dc.subject | pt_BR | |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.subject | Ensino - aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Aplicativos | pt_BR |
dc.subject | Redes sociais | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | pt_BR |
dc.title | Estratégias didáticas digitais para o ensino-aprendizagem da língua inglesa na educação básica com a utilização do instagram | pt_BR |
dc.title.alternative | Digital strategies for teaching-learning of english in basic education with instagram | pt_BR |
dc.type | Especialização | pt_BR |
dc.description.resumo | O ensino da língua inglesa no ensino básico é baseado em muitos paradigmas que dificultam a aprendizagem efetiva dos estudantes, desse modo, considerando a evolução das novas tecnologias no mundo moderno, este artigo traz estratégias didáticas que investigam algumas tecnologias da informação e comunicação no ensino da língua inglesa no ensino básico, a fim de facilitar o ensino-aprendizagem da língua inglesa a partir do estudo de aplicativos destinados à aprendizagem da língua inglesa, sites que proporcionam jogos, exercícios e redes sociais. Além disso, analisaremos mais profundamente uma proposta didática que se desenvolveu durante o período de duas semanas com estudantes do 9° ano de uma escola particular de Maceió, Centro pedagógico Paulo Freire. Os estudantes utilizaram as ferramentas da rede social, Instagram, para divulgar conteúdos, interagir com os usuários, aprofundar o estudo a respeito da língua, assim adquirir conhecimentos sobre a língua inglesa de maneira autônoma. A observação se fez após a turma se dividir em 4 equipes, no qual teriam que se organizar para auxiliar rede social e aprendizagem, desse modo dando-lhes autonomia para construção de sua aprendizagem, mas sempre com o auxílio do professor orientando-os sobre as veracidades e corrigindo possíveis erros. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso - ESPECIALIZAÇÃO EM ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA COM USO DAS TIC - CEDU |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Estratégias didáticas digitais para o ensino-aprendizagem da língua inglesa na educação básica com a utilização do instagram.pdf | 2.21 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.