00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICHCA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICHCA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/15820
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: As mídias sociais digitais como meios de evangelização: a comunidade Doce Mãe de Deus, da Igreja Católica
Autor(es): Silva, Jaqueline da
Primeiro Orientador: Callou, Manuela Rau de Almeida
metadata.dc.contributor.referee1: Neves, Manoella Maria Pinto Moreira
metadata.dc.contributor.referee2: Batista, Rodrigo Rios
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso abordou acerca dos recursos de comunicação utilizados pela Igreja Católica Apostólica Romana durante o isolamento social, destacando seu papel na divulgação do evangelho. O objetivo deste estudo foi identificar o processo de evolução do uso das mídias sociais digitais a partir da realidade da Comunidade Doce Mãe de Deus, o estudo analisou o uso qualitativo do Instagram e observou o fortalecimento gradual da comunicação digital durante a pandemia de covid-19. O aumento da audiência da comunidade foi atribuído à regularidade dos conteúdos disponibilizados, especialmente relevantes devido ao fechamento físico das igrejas e à realização exclusivamente on-line das missas.
Abstract: This course completion work addressed about communication resources used by the Roman Catholic Church during social isolation, highlighting its role in the dissemination of the gospel. The objective of this study was to identify the process of evolution of the use of digital social media from the reality of the Sweet Mother of God Community, the study analyzed the qualitative use of Instagram and observed the gradual strengthening of digital communication during the covid-19 pandemic. The increase in the community's audience was attributed to the regularity of the content made available, especially relevant due to the physical closure of churches and the exclusively online holding of masses.
Palavras-chave: Comunicação
Religião
Mídias sociais digitais
Comunidades cristãs - Igreja Católica
Communication
Religion
Digital Social Media
New Communities
Catholic Church
CNPq: CNPQ::OUTROS::RELACOES PUBLICAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Alagoas
Sigla da Instituição: UFAL
metadata.dc.publisher.department: Curso de Relações Públicas - Bacharelado
Citação: SILVA, Jaqueline da. As mídias sociais digitais como meios de evangelização: a comunidade Doce Mãe de Deus, da Igreja Católica. 2025. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Públicas) – Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2024.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/15820
Data do documento: 6-ago-2024
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
As mídias sociais digitais como meios de evangelização a comunidade Doce Mãe de Deus, da Igreja Católica.pdf1.64 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.