00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICHCA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICHCA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/15820
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Callou, Manuela Rau de Almeida-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3942948953364610pt_BR
dc.contributor.referee1Neves, Manoella Maria Pinto Moreira-
dc.contributor.referee2Batista, Rodrigo Rios-
dc.creatorSilva, Jaqueline da-
dc.date.accessioned2025-03-24T13:44:39Z-
dc.date.available2025-03-24-
dc.date.available2025-03-24T13:44:39Z-
dc.date.issued2024-08-06-
dc.identifier.citationSILVA, Jaqueline da. As mídias sociais digitais como meios de evangelização: a comunidade Doce Mãe de Deus, da Igreja Católica. 2025. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Públicas) – Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/15820-
dc.description.abstractThis course completion work addressed about communication resources used by the Roman Catholic Church during social isolation, highlighting its role in the dissemination of the gospel. The objective of this study was to identify the process of evolution of the use of digital social media from the reality of the Sweet Mother of God Community, the study analyzed the qualitative use of Instagram and observed the gradual strengthening of digital communication during the covid-19 pandemic. The increase in the community's audience was attributed to the regularity of the content made available, especially relevant due to the physical closure of churches and the exclusively online holding of masses.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Relações Públicas - Bachareladopt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectReligiãopt_BR
dc.subjectMídias sociais digitaispt_BR
dc.subjectComunidades cristãs - Igreja Católicapt_BR
dc.subjectCommunicationpt_BR
dc.subjectReligionpt_BR
dc.subjectDigital Social Mediapt_BR
dc.subjectNew Communitiespt_BR
dc.subjectCatholic Churchpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROS::RELACOES PUBLICASpt_BR
dc.titleAs mídias sociais digitais como meios de evangelização: a comunidade Doce Mãe de Deus, da Igreja Católicapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoEste trabalho de conclusão de curso abordou acerca dos recursos de comunicação utilizados pela Igreja Católica Apostólica Romana durante o isolamento social, destacando seu papel na divulgação do evangelho. O objetivo deste estudo foi identificar o processo de evolução do uso das mídias sociais digitais a partir da realidade da Comunidade Doce Mãe de Deus, o estudo analisou o uso qualitativo do Instagram e observou o fortalecimento gradual da comunicação digital durante a pandemia de covid-19. O aumento da audiência da comunidade foi atribuído à regularidade dos conteúdos disponibilizados, especialmente relevantes devido ao fechamento físico das igrejas e à realização exclusivamente on-line das missas.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
As mídias sociais digitais como meios de evangelização a comunidade Doce Mãe de Deus, da Igreja Católica.pdf1.64 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.