00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICHCA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICHCA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA
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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Magazine Luíza e sua consciência de poder dos públicos rumo ao sucesso da marca
Autor(es): Cardoso, Pablo de Lucca Silva
Primeiro Orientador: Barros, Janaina Galdino de
metadata.dc.contributor.referee1: Neves, Manoella Maria Pinto Moreira das
metadata.dc.contributor.referee2: Callou, Manuella Rau de Almeida
Resumo: O presente estudo constitui acerca da organização Magazine Luíza e sua consciência de poder dos públicos rumo ao sucesso da marca. Dificilmente uma empresa prospera com uma comunicação organizacional confusa e mal estruturada, sendo necessário compreender e promover um conjunto de técnicas e medidas específicas para estabelecer uma comunicação fluida e eficaz, sem quebras de informação ou descaso por parte dos públicos. O trabalho consistirá como objetivo geral, analisar por meio de estudo de caso, a empresa Magazine Luiza, concentrando seu foco na gestão comunicacional voltada aos seus públicos, interno e externo, a fim de definir as estratégias utilizadas para o desenvolvimento do seu branding ao longo dos anos. A metodologia da pesquisa constitui numa abordagem qualitativa, exploratória e bibliográfica, por utilizar informações estabelecidas na plataforma da empresa, considerando que o conhecimento prévio é importante, por estabelecer e mostrar diversos estudos teóricos que servirão para comprovação das discussões, através de livros, revistas e artigos científicos. Portanto, considerou-se que o estudo buscou contribuir no estudo de caso da empresa supracitada, dentro de uma compreensão em que a organização emerge estratégias de marketing digital. Nota-se um branding da organização, que serve como referencial para os demais setores deste mercado. Por consistir nas necessidades de mudanças do mundo empresarial e consumidores, dentro de umas concepções advindas de características de comportamento humano, onde a persona Lu apresenta diversas alternativas de compras, ainda, levando os clientes numa presença humana.
Abstract: This study is about the organization Magazine Luíza and its awareness of public power towards the success of the brand. It is difficult for a company to prosper with confusing and poorly structured organizational communication. It is necessary to understand and promote a set of specific techniques and measures to establish fluid and effective communication, without information gaps or neglect on the part of the public. The work will consist of a general objective, analyzing, through a case study, the company Magazine Luiza, concentrating its focus on communication management aimed at its internal and external audiences, in order to define the strategies used for the development of its branding over the years. The research methodology constitutes a qualitative, exploratory, bibliographical approach, by using information established on the company's Magazine Luiza S/A platform, considering that prior knowledge is important, by establishing and showing several theoretical studies that will serve to prove the discussions, through of books, magazines and scientific articles. Therefore, it is concluded that the study sought to contribute to the case study of Magazine Luiza, within an understanding in which the company emerges digital marketing strategies. There is a branding of the organization, which serves as a reference for other sectors in this market. As it consists of the changing needs of the business world and consumers, within conceptions arising from characteristics of human behavior, where the persona Lu presents different shopping alternatives, also taking customers in a human presence.
Palavras-chave: Magazine Luíza - Relações públicas
Comunicação nas organizações
Gestão de marcas
Estratégia de comunicação
Magazine Luíza
public relations
organizational communication
audience management
brand management
CNPq: CNPQ::OUTROS::RELACOES PUBLICAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Alagoas
Sigla da Instituição: UFAL
metadata.dc.publisher.department: Curso de Relações Públicas - Bacharelado
Citação: CARDOSO, Pablo de Lucca Silva. Magazine Luíza e sua consciência de poder dos públicos rumo ao sucesso da marca. 2024. 59 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Públicas) –Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2023.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/14284
Data do documento: 4-dez-2023
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