00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICHCA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICHCA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/14284
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Barros, Janaina Galdino de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4458964595349160pt_BR
dc.contributor.referee1Neves, Manoella Maria Pinto Moreira das-
dc.contributor.referee2Callou, Manuella Rau de Almeida-
dc.creatorCardoso, Pablo de Lucca Silva-
dc.date.accessioned2024-09-12T17:39:22Z-
dc.date.available2024-09-12-
dc.date.available2024-09-12T17:39:22Z-
dc.date.issued2023-12-04-
dc.identifier.citationCARDOSO, Pablo de Lucca Silva. Magazine Luíza e sua consciência de poder dos públicos rumo ao sucesso da marca. 2024. 59 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Públicas) –Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/14284-
dc.description.abstractThis study is about the organization Magazine Luíza and its awareness of public power towards the success of the brand. It is difficult for a company to prosper with confusing and poorly structured organizational communication. It is necessary to understand and promote a set of specific techniques and measures to establish fluid and effective communication, without information gaps or neglect on the part of the public. The work will consist of a general objective, analyzing, through a case study, the company Magazine Luiza, concentrating its focus on communication management aimed at its internal and external audiences, in order to define the strategies used for the development of its branding over the years. The research methodology constitutes a qualitative, exploratory, bibliographical approach, by using information established on the company's Magazine Luiza S/A platform, considering that prior knowledge is important, by establishing and showing several theoretical studies that will serve to prove the discussions, through of books, magazines and scientific articles. Therefore, it is concluded that the study sought to contribute to the case study of Magazine Luiza, within an understanding in which the company emerges digital marketing strategies. There is a branding of the organization, which serves as a reference for other sectors in this market. As it consists of the changing needs of the business world and consumers, within conceptions arising from characteristics of human behavior, where the persona Lu presents different shopping alternatives, also taking customers in a human presence.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Relações Públicas - Bachareladopt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMagazine Luíza - Relações públicaspt_BR
dc.subjectComunicação nas organizaçõespt_BR
dc.subjectGestão de marcaspt_BR
dc.subjectEstratégia de comunicaçãopt_BR
dc.subjectMagazine Luízapt_BR
dc.subjectpublic relationspt_BR
dc.subjectorganizational communicationpt_BR
dc.subjectaudience managementpt_BR
dc.subjectbrand managementpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROS::RELACOES PUBLICASpt_BR
dc.titleMagazine Luíza e sua consciência de poder dos públicos rumo ao sucesso da marcapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO presente estudo constitui acerca da organização Magazine Luíza e sua consciência de poder dos públicos rumo ao sucesso da marca. Dificilmente uma empresa prospera com uma comunicação organizacional confusa e mal estruturada, sendo necessário compreender e promover um conjunto de técnicas e medidas específicas para estabelecer uma comunicação fluida e eficaz, sem quebras de informação ou descaso por parte dos públicos. O trabalho consistirá como objetivo geral, analisar por meio de estudo de caso, a empresa Magazine Luiza, concentrando seu foco na gestão comunicacional voltada aos seus públicos, interno e externo, a fim de definir as estratégias utilizadas para o desenvolvimento do seu branding ao longo dos anos. A metodologia da pesquisa constitui numa abordagem qualitativa, exploratória e bibliográfica, por utilizar informações estabelecidas na plataforma da empresa, considerando que o conhecimento prévio é importante, por estabelecer e mostrar diversos estudos teóricos que servirão para comprovação das discussões, através de livros, revistas e artigos científicos. Portanto, considerou-se que o estudo buscou contribuir no estudo de caso da empresa supracitada, dentro de uma compreensão em que a organização emerge estratégias de marketing digital. Nota-se um branding da organização, que serve como referencial para os demais setores deste mercado. Por consistir nas necessidades de mudanças do mundo empresarial e consumidores, dentro de umas concepções advindas de características de comportamento humano, onde a persona Lu apresenta diversas alternativas de compras, ainda, levando os clientes numa presença humana.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Magazine Luíza e sua consciência de poder dos públicos rumo ao sucesso da marca.pdf1.63 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.