00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICHCA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICHCA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13776
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Neves, Manoella Maria Pinto Moreira das-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3169740241773273pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Vanuza Souza-
dc.contributor.referee2Cunha, Edna Carvalho da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9194692375025828pt_BR
dc.creatorSilva, Isabela Keyla Ferreira da-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9952245202529745pt_BR
dc.date.accessioned2024-07-30T19:55:41Z-
dc.date.available2024-07-25-
dc.date.available2024-07-30T19:55:41Z-
dc.date.issued2023-12-04-
dc.identifier.citationSILVA, Isabela Keyla Ferreira da. Midiatização de reivindicações femininas: análise comunicacional do Movimento #8M da página Mídia Ninja (@midianinja). 2024. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Públicas) – Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13776-
dc.description.abstractThis Course Completion Work examines the effects of mediatization in contemporary society, with an emphasis on the transformations in communication and the dissemination of demands made by women through alternative media, with the main theoretical bases being the concepts of Braga (2006, 2017), Martino (2015), Castells (2013) and Neves (2018). It is understood that the communication processes established in today's society are organized through the media and through digital social networks. The work focuses on the analysis of the independent and media activist profile Mídia Ninja (@midianinja) on the Instagram platform, in the context of the celebrations of International Women's Day, in the months of March 2020 to 2022, notably marked and investigated through hashtag #8M.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Relações Públicas - Bachareladopt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMidiatizaçãopt_BR
dc.subjectFeminismo - Movimento de protestopt_BR
dc.subjectMídia alternativapt_BR
dc.subjectRedes sociais digitaispt_BR
dc.subjectDia Internacional das Mulherespt_BR
dc.subjectMediatizationpt_BR
dc.subjectFeminism - Protest Movementpt_BR
dc.subjectAlternative mediapt_BR
dc.subjectDigital social networkspt_BR
dc.subjectInternational Women's Daypt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROS::RELACOES PUBLICASpt_BR
dc.titleMidiatização de reivindicações femininas: análise comunicacional do Movimento #8M da página Mídia Ninja (@midianinja)pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoEste Trabalho de Conclusão de Curso examina os efeitos da midiatização na sociedade contemporânea, com ênfase nas transformações da comunicação e veiculação das reivindicações realizadas por mulheres por intermédio de mídias alternativas, possuindo como principais bases teóricas as concepções de Braga (2006, 2017), Martino (2015), Castells (2013) e Neves (2018). Compreendem-se que os processos de comunicação estabelecidos em meio à sociedade atual organizam se midiaticamente, e por meio das redes sociais digitais. O Trabalho concentra-se na análise do perfil de jornalismo independente e midiativista Mídia Ninja (@midianinja) na plataforma Instagram, no contexto das celebrações do Dia Internacional da Mulher, nos meses de março de 2020 a 2022, notadamente marcado e investigado por intermédio da hashtag #8M.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Midiatização de reivindicações femininas_análise comunicacional do Movimento #8M da página Mídia Ninja (@midianinja).pdfMidiatização de reivindicações femininas: análise comunicacional do Movimento #8M da página Mídia Ninja (@midianinja)1.64 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.