00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) FALE - FACULDADE DE LETRAS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - FALE Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Graduação - LETRAS (LIBRAS) - FALE
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13706
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Silva, Maria Angelica da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9860576086717875pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Edineide dos Santos-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0149828546683161pt_BR
dc.contributor.referee2Teixeira, Radjalma da Silva-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2297667060654840pt_BR
dc.creatorSantos, Camylla Oliveira-
dc.creatorAlmeida, Thaiany de Freita-
dc.date.accessioned2024-07-24T20:58:36Z-
dc.date.available2024-07-22-
dc.date.available2024-07-24T20:58:36Z-
dc.date.issued2023-09-15-
dc.identifier.citationSANTOS, Camylla Oliveira; ALMEIDA, Thaiany de Freita As contribuições da disciplina planejamento, currículo e avaliação da aprendizagem para a formação de professores de letras –libras – sentido e discussões / Thaiany de Freita Almeida. 2023. 53 f. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Letras – Libras) - Faculdade de Letras, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13706-
dc.description.abstractEste trabalho de conclusão de curso se concentra em torno das dimensões do planejamento, currículo e avaliação da aprendizagem na formação de professores de Letras – Libras da Universidade Federal de Alagoas. A pesquisa argumenta que a dimensão pedagógica nas discussões sobre o trabalho docente pode ser negligenciada, especialmente, em cursos de formação específica e destaca a importância de entender o planejamento, currículo e avaliação como partes interconectadas da formação docente. O objetivo geral da pesquisa foi refletir sobre como os aspectos teórico-conceituais do planejamento, currículo e avaliação da aprendizagem na disciplina Planejamento, Currículo e Avaliação da Aprendizagem contribuem para a formação dos professores de Letras – Libras. Consideramos as limitações dos componentes curriculares, particularmente no que diz respeito à formação pedagógica na para estudantes de Letras – Libras, destacando a necessidade de uma base sólida nessa área para enfrentar os desafios da educação de surdos e garantir a qualidade do ensino.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Letras(Libras) - Licenciaturapt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProfessores de libras - Formaçãopt_BR
dc.subjectFormação docente - Currículopt_BR
dc.subjectAvaliação de aprendizagem - Professores de libraspt_BR
dc.subjectAlmeida, Thaiany de Freitapt_BR
dc.subjectLibra teachers - Trainingpt_BR
dc.subjectTeacher training - Curriculumpt_BR
dc.subjectAssessment of learning - Libra teacherspt_BR
dc.subjectAlmeida, Thaiany de Freitapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.titleAs contribuições da disciplina planejamento, currículo e avaliação da aprendizagem para a formação de professores de letras –libras – sentido e discussõespt_BR
dc.title.alternativeThe contributions of the planning, curriculum and learning assessment discipline to the training of teachers of letters – libras – meaning and discussionspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoEste trabalho de conclusão de curso se concentra em torno das dimensões do planejamento, currículo e avaliação da aprendizagem na formação de professores de Letras – Libras da Universidade Federal de Alagoas. A pesquisa argumenta que a dimensão pedagógica nas discussões sobre o trabalho docente pode ser negligenciada, especialmente, em cursos de formação específica e destaca a importância de entender o planejamento, currículo e avaliação como partes interconectadas da formação docente. O objetivo geral da pesquisa foi refletir sobre como os aspectos teórico-conceituais do planejamento, currículo e avaliação da aprendizagem na disciplina Planejamento, Currículo e Avaliação da Aprendizagem contribuem para a formação dos professores de Letras – Libras. Consideramos as limitações dos componentes curriculares, particularmente no que diz respeito à formação pedagógica na para estudantes de Letras – Libras, destacando a necessidade de uma base sólida nessa área para enfrentar os desafios da educação de surdos e garantir a qualidade do ensino.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Graduação - LETRAS (LIBRAS) - FALE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
As contribuições da disciplina planejamento, currículo e avaliação da aprendizagem.pdf2.32 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.