Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13706
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Silva, Maria Angelica da | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9860576086717875 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Silva, Edineide dos Santos | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0149828546683161 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Teixeira, Radjalma da Silva | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/2297667060654840 | pt_BR |
dc.creator | Santos, Camylla Oliveira | - |
dc.creator | Almeida, Thaiany de Freita | - |
dc.date.accessioned | 2024-07-24T20:58:36Z | - |
dc.date.available | 2024-07-22 | - |
dc.date.available | 2024-07-24T20:58:36Z | - |
dc.date.issued | 2023-09-15 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Camylla Oliveira; ALMEIDA, Thaiany de Freita As contribuições da disciplina planejamento, currículo e avaliação da aprendizagem para a formação de professores de letras –libras – sentido e discussões / Thaiany de Freita Almeida. 2023. 53 f. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Letras – Libras) - Faculdade de Letras, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13706 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho de conclusão de curso se concentra em torno das dimensões do planejamento, currículo e avaliação da aprendizagem na formação de professores de Letras – Libras da Universidade Federal de Alagoas. A pesquisa argumenta que a dimensão pedagógica nas discussões sobre o trabalho docente pode ser negligenciada, especialmente, em cursos de formação específica e destaca a importância de entender o planejamento, currículo e avaliação como partes interconectadas da formação docente. O objetivo geral da pesquisa foi refletir sobre como os aspectos teórico-conceituais do planejamento, currículo e avaliação da aprendizagem na disciplina Planejamento, Currículo e Avaliação da Aprendizagem contribuem para a formação dos professores de Letras – Libras. Consideramos as limitações dos componentes curriculares, particularmente no que diz respeito à formação pedagógica na para estudantes de Letras – Libras, destacando a necessidade de uma base sólida nessa área para enfrentar os desafios da educação de surdos e garantir a qualidade do ensino. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Letras(Libras) - Licenciatura | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Professores de libras - Formação | pt_BR |
dc.subject | Formação docente - Currículo | pt_BR |
dc.subject | Avaliação de aprendizagem - Professores de libras | pt_BR |
dc.subject | Almeida, Thaiany de Freita | pt_BR |
dc.subject | Libra teachers - Training | pt_BR |
dc.subject | Teacher training - Curriculum | pt_BR |
dc.subject | Assessment of learning - Libra teachers | pt_BR |
dc.subject | Almeida, Thaiany de Freita | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | pt_BR |
dc.title | As contribuições da disciplina planejamento, currículo e avaliação da aprendizagem para a formação de professores de letras –libras – sentido e discussões | pt_BR |
dc.title.alternative | The contributions of the planning, curriculum and learning assessment discipline to the training of teachers of letters – libras – meaning and discussions | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho de conclusão de curso se concentra em torno das dimensões do planejamento, currículo e avaliação da aprendizagem na formação de professores de Letras – Libras da Universidade Federal de Alagoas. A pesquisa argumenta que a dimensão pedagógica nas discussões sobre o trabalho docente pode ser negligenciada, especialmente, em cursos de formação específica e destaca a importância de entender o planejamento, currículo e avaliação como partes interconectadas da formação docente. O objetivo geral da pesquisa foi refletir sobre como os aspectos teórico-conceituais do planejamento, currículo e avaliação da aprendizagem na disciplina Planejamento, Currículo e Avaliação da Aprendizagem contribuem para a formação dos professores de Letras – Libras. Consideramos as limitações dos componentes curriculares, particularmente no que diz respeito à formação pedagógica na para estudantes de Letras – Libras, destacando a necessidade de uma base sólida nessa área para enfrentar os desafios da educação de surdos e garantir a qualidade do ensino. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Graduação - LETRAS (LIBRAS) - FALE |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
As contribuições da disciplina planejamento, currículo e avaliação da aprendizagem.pdf | 2.32 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.