00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICHCA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICHCA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13657
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Diversidade e representatividade: análise de diferentes padrões estéticos na comunicação das marcas
Autor(es): França, Giselle Silva de
Primeiro Orientador: Santos, Ronaldo Bispo dos
metadata.dc.contributor.referee1: Neves, Manoella Maria Pinto Moreira das
metadata.dc.contributor.referee2: Penna, Tiago
Resumo: O presente estudo aborda a relevância da compreensão da nova abordagem das marcas e seu mecanismo de comunicação, destacando o apelo aos padrões estéticos. A análise visa compreender a relação entre os padrões estéticos e seu papel como instrumento de poder, sedução e dominação por parte das marcas. A pesquisa fundamenta-se na necessidade de compreender como as marcas utilizam diversos tipos estéticos como estratégia para se adaptar ao dinamismo do mercado. O objetivo geral consiste em examinar o emprego de modelos fora dos padrões estéticos convencionais como mecanismo adotado pelas marcas para evitar a reprodução de imposições hegemônicas. A metodologia adotada foi a pesquisa qualitativa, com foco na revisão bibliográfica. Os resultados indicam que a inclusão e o uso de modelos que representam corpos naturais, divergentes dos padrões estéticos estabelecidos pela sociedade, contribuem para o crescimento e visibilidade das marcas.
Abstract: The present study addresses the relevance of understanding the new approach of brands and their communication mechanism, emphasizing the appeal to aesthetic standards. The analysis aims to comprehend the relationship between aesthetic standards and their role as instruments of power, seduction, and domination by brands. The research is grounded in the necessity of understanding how brands employ various aesthetic types as a strategy to adapt to the dynamism of the market. The general objective is to examine the use of models outside conventional aesthetic standards as a mechanism adopted by brands to avoid the reproduction of hegemonic impositions. The adopted methodology was qualitative research, with a focus on literature review. The results indicate that the inclusion and use of models representing natural bodies, diverging from the aesthetic standards established by society, contribute to the growth and visibility of brands.
Palavras-chave: Campanhas publicitárias
Estratégia das marcas
Estética
Corpo natural
Advertising campaigns
Brand strategy
Aesthetics
Natural body
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Alagoas
Sigla da Instituição: UFAL
metadata.dc.publisher.department: Curso de Relações Públicas - Bacharelado
Citação: FRANÇA, Giselle Silva de. Diversidade e representatividade: análise de diferentes padrões estéticos na comunicação das marcas. 2024. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Públicas) – Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2023.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13657
Data do documento: 1-dez-2023
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