00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICHCA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICHCA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13657
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Santos, Ronaldo Bispo dos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9671563366079561pt_BR
dc.contributor.referee1Neves, Manoella Maria Pinto Moreira das-
dc.contributor.referee2Penna, Tiago-
dc.creatorFrança, Giselle Silva de-
dc.date.accessioned2024-07-22T17:47:41Z-
dc.date.available2024-07-18-
dc.date.available2024-07-22T17:47:41Z-
dc.date.issued2023-12-01-
dc.identifier.citationFRANÇA, Giselle Silva de. Diversidade e representatividade: análise de diferentes padrões estéticos na comunicação das marcas. 2024. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Públicas) – Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13657-
dc.description.abstractThe present study addresses the relevance of understanding the new approach of brands and their communication mechanism, emphasizing the appeal to aesthetic standards. The analysis aims to comprehend the relationship between aesthetic standards and their role as instruments of power, seduction, and domination by brands. The research is grounded in the necessity of understanding how brands employ various aesthetic types as a strategy to adapt to the dynamism of the market. The general objective is to examine the use of models outside conventional aesthetic standards as a mechanism adopted by brands to avoid the reproduction of hegemonic impositions. The adopted methodology was qualitative research, with a focus on literature review. The results indicate that the inclusion and use of models representing natural bodies, diverging from the aesthetic standards established by society, contribute to the growth and visibility of brands.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Relações Públicas - Bachareladopt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCampanhas publicitáriaspt_BR
dc.subjectEstratégia das marcaspt_BR
dc.subjectEstéticapt_BR
dc.subjectCorpo naturalpt_BR
dc.subjectAdvertising campaignspt_BR
dc.subjectBrand strategypt_BR
dc.subjectAestheticspt_BR
dc.subjectNatural bodypt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.titleDiversidade e representatividade: análise de diferentes padrões estéticos na comunicação das marcaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO presente estudo aborda a relevância da compreensão da nova abordagem das marcas e seu mecanismo de comunicação, destacando o apelo aos padrões estéticos. A análise visa compreender a relação entre os padrões estéticos e seu papel como instrumento de poder, sedução e dominação por parte das marcas. A pesquisa fundamenta-se na necessidade de compreender como as marcas utilizam diversos tipos estéticos como estratégia para se adaptar ao dinamismo do mercado. O objetivo geral consiste em examinar o emprego de modelos fora dos padrões estéticos convencionais como mecanismo adotado pelas marcas para evitar a reprodução de imposições hegemônicas. A metodologia adotada foi a pesquisa qualitativa, com foco na revisão bibliográfica. Os resultados indicam que a inclusão e o uso de modelos que representam corpos naturais, divergentes dos padrões estéticos estabelecidos pela sociedade, contribuem para o crescimento e visibilidade das marcas.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Diversidade e representatividade_análise de diferentes padrões estéticos na comunicação das marcas.pdf1.45 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.