00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) IP - INSTITUTO DE PSICOLOGIA TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - IP Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - PSICOLOGIA - IP
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/12917
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Vasconcelos, Angelina Nunes de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4061413632710947pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Nadja Maria Vieira da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6037014991094234pt_BR
dc.creatorGonçalves, Matheus Vitório Lopes-
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/8490770795824499pt_BR
dc.date.accessioned2024-01-25T14:51:21Z-
dc.date.available2024-01-25-
dc.date.available2024-01-25T14:51:21Z-
dc.date.issued2023-08-02-
dc.identifier.citationGONÇALVES, Matheus Vitório Lopes. Psicologia escolar educacional no ensino público e privado: relato de experiência. 2024. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Psicologia) – Instituto de Psicologia, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/12917-
dc.description.abstractThe purpose of this article is to present an experience report on the performance of a psychology student in public education as a psychology intern and in private education as a coordination assistant. Based on Martin Buber's idea of dialogical encounter, this proposal aimed to compare the different relationships with groups in the school community: relationships with teachers, with the pedagogical team, with students, and with family members. As a result, differences between X, Y, Z were evidenced.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Psicologia- Bachareladopt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPsicologia escolarpt_BR
dc.subjectPsicologia educacionalpt_BR
dc.subjectEnsino públicopt_BR
dc.subjectEnsino privadopt_BR
dc.subjectEscolas públicaspt_BR
dc.subjectEscolas particularespt_BR
dc.subjectEncontro dialogalpt_BR
dc.subjectSchool psychologypt_BR
dc.subjectEducational psychologypt_BR
dc.subjectPublic educationpt_BR
dc.subjectPrivate educationpt_BR
dc.subjectPublic schoolspt_BR
dc.subjectPrivate schoolspt_BR
dc.subjectDialogical meetpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIApt_BR
dc.titlePsicologia escolar educacional no ensino público e privado: relato de experiênciapt_BR
dc.title.alternativeEducational school psychology in public and private education: experience reportpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste artigo é apresentar um relato de experiência sobre atuação de um estudante de psicologia no ensino público como estagiário de psicologia e no ensino privado como auxiliar de coordenação. A partir da ideia de encontro dialogal de Martin Buber, esta proposta objetivou comparar as diferentes relações com os grupos da comunidade escolar: relação com professores, com a equipe pedagógica, com estudantes e com familiares. Dois fatores se apresentaram como centrais para as diferentes relações construídas no ambiente escolar: os objetivos pedagógicos da escola e o perfil socioeconômico dos estudantes.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - PSICOLOGIA - IP

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Psicologia escolar educacional no ensino público e privado: relato de experiência.pdf305.87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.