Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/12917
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Vasconcelos, Angelina Nunes de | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4061413632710947 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Silva, Nadja Maria Vieira da | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6037014991094234 | pt_BR |
dc.creator | Gonçalves, Matheus Vitório Lopes | - |
dc.creator.Lattes | https://lattes.cnpq.br/8490770795824499 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-01-25T14:51:21Z | - |
dc.date.available | 2024-01-25 | - |
dc.date.available | 2024-01-25T14:51:21Z | - |
dc.date.issued | 2023-08-02 | - |
dc.identifier.citation | GONÇALVES, Matheus Vitório Lopes. Psicologia escolar educacional no ensino público e privado: relato de experiência. 2024. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Psicologia) – Instituto de Psicologia, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/12917 | - |
dc.description.abstract | The purpose of this article is to present an experience report on the performance of a psychology student in public education as a psychology intern and in private education as a coordination assistant. Based on Martin Buber's idea of dialogical encounter, this proposal aimed to compare the different relationships with groups in the school community: relationships with teachers, with the pedagogical team, with students, and with family members. As a result, differences between X, Y, Z were evidenced. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Psicologia- Bacharelado | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Psicologia escolar | pt_BR |
dc.subject | Psicologia educacional | pt_BR |
dc.subject | Ensino público | pt_BR |
dc.subject | Ensino privado | pt_BR |
dc.subject | Escolas públicas | pt_BR |
dc.subject | Escolas particulares | pt_BR |
dc.subject | Encontro dialogal | pt_BR |
dc.subject | School psychology | pt_BR |
dc.subject | Educational psychology | pt_BR |
dc.subject | Public education | pt_BR |
dc.subject | Private education | pt_BR |
dc.subject | Public schools | pt_BR |
dc.subject | Private schools | pt_BR |
dc.subject | Dialogical meet | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIA | pt_BR |
dc.title | Psicologia escolar educacional no ensino público e privado: relato de experiência | pt_BR |
dc.title.alternative | Educational school psychology in public and private education: experience report | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | O objetivo deste artigo é apresentar um relato de experiência sobre atuação de um estudante de psicologia no ensino público como estagiário de psicologia e no ensino privado como auxiliar de coordenação. A partir da ideia de encontro dialogal de Martin Buber, esta proposta objetivou comparar as diferentes relações com os grupos da comunidade escolar: relação com professores, com a equipe pedagógica, com estudantes e com familiares. Dois fatores se apresentaram como centrais para as diferentes relações construídas no ambiente escolar: os objetivos pedagógicos da escola e o perfil socioeconômico dos estudantes. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - PSICOLOGIA - IP |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Psicologia escolar educacional no ensino público e privado: relato de experiência.pdf | 305.87 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.