Use este identificador para citar ou linkar para este item:
                
    
    http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/12616| Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso | 
| Título: | Há outros: uma análise do processo criativo em dança contemporânea na formação do artista-docente | 
| Título(s) alternativo(s): | Há Outros: Une analyse du processus créatif en Danse Contemporaine dans la formation de l’artiste enseignante | 
| Autor(es): | Alves, Angélica Maria | 
| Primeiro Orientador: | Oliveira, Kamilla Mesquita | 
| metadata.dc.contributor.referee1: | Wildhagen, Joana Pinto | 
| metadata.dc.contributor.referee2: | Nunes, Valéria | 
| Resumo: | O título deste trabalho Há Outros: Uma análise do processo criativo em dança contemporânea na formação da artista-docente é fruto das disciplinas Composição Coreográfica 1 e Montagem Cênica, que culminou em uma produção artística em 2018. Desta forma, a pesquisa teve como objetivo analisar as possibilidades de criação em dança contemporânea, tendo como objeto de estudo o processo criativo Há Outros (2018), discorrendo a partir das experiências e vivências da intérprete-criadora durante o Curso de Licenciatura em Dança da Universidade Federal de Alagoas. Esta é uma pesquisa auto-etnográfica, na qual a pesquisadora põe o seu “eu” dialogando com os autores. Para tanto, abordaremos como base para o referencial teórico: Garaudy (1980), Bourcier (2001), Navas (2012), Louppe (2012), Xavier (2011), entre outros. Ao final deste estudo, pretendemos apresentar os possíveis resultados que contribuíram na formação da artista-docente. | 
| Abstract: | Le titre de cette ouvre Há Outros: Une analyse du processus créatif en Danse Contemporaine dans la formation de l’artiste enseignante est le résultat de la disciplines de Composition Chorégraphique 1 et de la Montage Scénique qui ont abouti à une dans une production artistique en 2018. De cette façon, la recherche visait à amalyser les possibilités de création en Danse Contemporaine, ayant pour objet d’étude le processus créatif Há Outros (2018), en traitant à partir des expériences de l’interprète-créatrice pendant le cours de Licence en Danse de l’université Fédéral d’Alagoas. C’est une recherche auto-ethnographique, dans laquelle la chercheuse met son “je” en dialogue avec les auteurs. Pour ce faire, nous aborderons comme base du cadre théorique: Garaudy (1980), Bourcier (2001), Navas (2012), Louppe (2012), Xavier (2011) entre autres. À la fin de cette étude, nous avons l’intention de présenter les résultats possibles qui ont aidé à la formation de l’artiste-enseignante. | 
| Palavras-chave: | Processo criativo (Dança) Dança contemporânea Artistas - Formação docente Processus Créatif (Danse) Danse Contemporaine Artistes - Formation des enseignants | 
| CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::DANCA | 
| Idioma: | por | 
| País: | Brasil | 
| Editor: | Universidade Federal de Alagoas | 
| Sigla da Instituição: | UFAL | 
| metadata.dc.publisher.department: | Curso de Dança | 
| Citação: | ALVES, Angélica Maria. Há outros: uma análise do processo criativo em dança contemporânea na formação do artista-docente. 2023. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Dança) – Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2020. | 
| Tipo de Acesso: | Acesso Aberto | 
| URI: | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/12616 | 
| Data do documento: | 22-dez-2020 | 
| Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - DANÇA - ICHCA | 
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Há outros uma análise do processo criativo em dança contemporânea na formação do artista-docente.pdf | 1.54 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | 
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

