00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICHCA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICHCA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - DANÇA - ICHCA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/12616
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Oliveira, Kamilla Mesquita-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9497299630767239pt_BR
dc.contributor.referee1Wildhagen, Joana Pinto-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3194836558416845pt_BR
dc.contributor.referee2Nunes, Valéria-
dc.creatorAlves, Angélica Maria-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4415545378569859pt_BR
dc.date.accessioned2023-11-21T12:59:43Z-
dc.date.available2023-11-21-
dc.date.available2023-11-21T12:59:43Z-
dc.date.issued2020-12-22-
dc.identifier.citationALVES, Angélica Maria. Há outros: uma análise do processo criativo em dança contemporânea na formação do artista-docente. 2023. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Dança) – Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/12616-
dc.description.abstractLe titre de cette ouvre Há Outros: Une analyse du processus créatif en Danse Contemporaine dans la formation de l’artiste enseignante est le résultat de la disciplines de Composition Chorégraphique 1 et de la Montage Scénique qui ont abouti à une dans une production artistique en 2018. De cette façon, la recherche visait à amalyser les possibilités de création en Danse Contemporaine, ayant pour objet d’étude le processus créatif Há Outros (2018), en traitant à partir des expériences de l’interprète-créatrice pendant le cours de Licence en Danse de l’université Fédéral d’Alagoas. C’est une recherche auto-ethnographique, dans laquelle la chercheuse met son “je” en dialogue avec les auteurs. Pour ce faire, nous aborderons comme base du cadre théorique: Garaudy (1980), Bourcier (2001), Navas (2012), Louppe (2012), Xavier (2011) entre autres. À la fin de cette étude, nous avons l’intention de présenter les résultats possibles qui ont aidé à la formation de l’artiste-enseignante.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Dançapt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProcesso criativo (Dança)pt_BR
dc.subjectDança contemporâneapt_BR
dc.subjectArtistas - Formação docentept_BR
dc.subjectProcessus Créatif (Danse)pt_BR
dc.subjectDanse Contemporainept_BR
dc.subjectArtistes - Formation des enseignantspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::DANCApt_BR
dc.titleHá outros: uma análise do processo criativo em dança contemporânea na formação do artista-docentept_BR
dc.title.alternativeHá Outros: Une analyse du processus créatif en Danse Contemporaine dans la formation de l’artiste enseignantept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO título deste trabalho Há Outros: Uma análise do processo criativo em dança contemporânea na formação da artista-docente é fruto das disciplinas Composição Coreográfica 1 e Montagem Cênica, que culminou em uma produção artística em 2018. Desta forma, a pesquisa teve como objetivo analisar as possibilidades de criação em dança contemporânea, tendo como objeto de estudo o processo criativo Há Outros (2018), discorrendo a partir das experiências e vivências da intérprete-criadora durante o Curso de Licenciatura em Dança da Universidade Federal de Alagoas. Esta é uma pesquisa auto-etnográfica, na qual a pesquisadora põe o seu “eu” dialogando com os autores. Para tanto, abordaremos como base para o referencial teórico: Garaudy (1980), Bourcier (2001), Navas (2012), Louppe (2012), Xavier (2011), entre outros. Ao final deste estudo, pretendemos apresentar os possíveis resultados que contribuíram na formação da artista-docente.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - DANÇA - ICHCA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Há outros uma análise do processo criativo em dança contemporânea na formação do artista-docente.pdf1.54 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.