Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/12616
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Oliveira, Kamilla Mesquita | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9497299630767239 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Wildhagen, Joana Pinto | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3194836558416845 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Nunes, Valéria | - |
dc.creator | Alves, Angélica Maria | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/4415545378569859 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-11-21T12:59:43Z | - |
dc.date.available | 2023-11-21 | - |
dc.date.available | 2023-11-21T12:59:43Z | - |
dc.date.issued | 2020-12-22 | - |
dc.identifier.citation | ALVES, Angélica Maria. Há outros: uma análise do processo criativo em dança contemporânea na formação do artista-docente. 2023. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Dança) – Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/12616 | - |
dc.description.abstract | Le titre de cette ouvre Há Outros: Une analyse du processus créatif en Danse Contemporaine dans la formation de l’artiste enseignante est le résultat de la disciplines de Composition Chorégraphique 1 et de la Montage Scénique qui ont abouti à une dans une production artistique en 2018. De cette façon, la recherche visait à amalyser les possibilités de création en Danse Contemporaine, ayant pour objet d’étude le processus créatif Há Outros (2018), en traitant à partir des expériences de l’interprète-créatrice pendant le cours de Licence en Danse de l’université Fédéral d’Alagoas. C’est une recherche auto-ethnographique, dans laquelle la chercheuse met son “je” en dialogue avec les auteurs. Pour ce faire, nous aborderons comme base du cadre théorique: Garaudy (1980), Bourcier (2001), Navas (2012), Louppe (2012), Xavier (2011) entre autres. À la fin de cette étude, nous avons l’intention de présenter les résultats possibles qui ont aidé à la formation de l’artiste-enseignante. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Dança | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Processo criativo (Dança) | pt_BR |
dc.subject | Dança contemporânea | pt_BR |
dc.subject | Artistas - Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Processus Créatif (Danse) | pt_BR |
dc.subject | Danse Contemporaine | pt_BR |
dc.subject | Artistes - Formation des enseignants | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::DANCA | pt_BR |
dc.title | Há outros: uma análise do processo criativo em dança contemporânea na formação do artista-docente | pt_BR |
dc.title.alternative | Há Outros: Une analyse du processus créatif en Danse Contemporaine dans la formation de l’artiste enseignante | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | O título deste trabalho Há Outros: Uma análise do processo criativo em dança contemporânea na formação da artista-docente é fruto das disciplinas Composição Coreográfica 1 e Montagem Cênica, que culminou em uma produção artística em 2018. Desta forma, a pesquisa teve como objetivo analisar as possibilidades de criação em dança contemporânea, tendo como objeto de estudo o processo criativo Há Outros (2018), discorrendo a partir das experiências e vivências da intérprete-criadora durante o Curso de Licenciatura em Dança da Universidade Federal de Alagoas. Esta é uma pesquisa auto-etnográfica, na qual a pesquisadora põe o seu “eu” dialogando com os autores. Para tanto, abordaremos como base para o referencial teórico: Garaudy (1980), Bourcier (2001), Navas (2012), Louppe (2012), Xavier (2011), entre outros. Ao final deste estudo, pretendemos apresentar os possíveis resultados que contribuíram na formação da artista-docente. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - DANÇA - ICHCA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Há outros uma análise do processo criativo em dança contemporânea na formação do artista-docente.pdf | 1.54 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.