Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/11106
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Cavalcante, Valéria Campos | - |
dc.contributor.advisor1ID | https://orcid.org/0000-0001-9512-1531 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6189537710156188 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Barros, Abdizia Maria Alves | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8978186925444582 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Santos, Karla de Oliveira | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/7995265157981192 | pt_BR |
dc.creator | Santos, Gilvanete Maria dos | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/5178847882034595 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-05-03T21:47:15Z | - |
dc.date.available | 2023-05-03 | - |
dc.date.available | 2023-05-03T21:47:15Z | - |
dc.date.issued | 2021-12-02 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Gilvanete Maria dos. Contando histórias no ensino fundamental anos iniciais como possibilidade de formação de leitores: vivências do estágio supervisionado. 2023. 28 f. (Licenciatura Plena em Pedagogia) - Centro de Educação, Núcleo de Educação a Distância/NEAD, Curso de Pedagogia - Pólo Maceió, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/11106 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Pedagogia Ensino a Distância | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Letramento | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO PRE-ESCOLAR | pt_BR |
dc.title | Contando histórias no ensino fundamental anos iniciais como possibilidade de formação de leitores: vivências do estágio supervisionado | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente artigo tem o objetivo de relatar a experiência vivenciada durante o Estágio Supervisionado IV, do Curso de Licenciatura em Pedagogia do CEDU/UFAL, no ano de 2019, através de ações que foram desenvolvidas durante o Projeto de Intervenção intitulado: “A “Contação” de histórias como processo de formação dos pequenos leitores, desenvolvendo a leitura e a escrita através da história de Dona Baratinha”, realizado com os alunos do 2o ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais, de uma Escola Municipal em Maceió. Esse projeto permitiu- me vivenciar um ensino de leitura conectada com a realidade dos estudantes – considerando o contexto socioeconômico dos mesmos – levando-os a refletirem sobre os seus atos, comunicação oral e escrita, através de diversos gêneros textuais, estimulando, assim, reflexões e senso crítico, dentro de um contexto de interdisciplinaridade, valorizando a atuação de todos envolvidos nesse processo. Diante destas experiências de estágio, foi possível dispor de aprendizagens significativas, a aproximação investigativa da realidade e do seu contexto social envolvendo estudos, análise dos gêneros textuais na busca por alternativas no processo de ensino aprendizagem que ampliasse os letramentos dos estudantes. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - PEDAGOGIA - CEDU |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Contando histórias no ensino fundamental anos iniciais como possibilidade de formação de leitores - vivências do estágio supervisionado.pdf | 698.37 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.