Use este identificador para citar ou linkar para este item:
                
    
    http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/10664| Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso | 
| Título: | Leitura em contextos digitais: atuação do pedagogo na Educação Básica | 
| Título(s) alternativo(s): | Reading in digital contexts: role of the pedagogue in Basic Education | 
| Autor(es): | Lima, Mirely Alves Cardoso | 
| Primeiro Orientador: | Viana, Maria Aparecida Pereira | 
| metadata.dc.contributor.referee1: | Souza, Silvana Paulino de | 
| metadata.dc.contributor.referee2: | Silva, Elza Maria da | 
| Resumo: | Este estudo trata da leitura em contextos digitais, busca responder ao seguinte questionamento: qual a importância da leitura em contextos digitais na educação básica? Objetiva, incentivar a leitura em contextos digitais buscando desenvolver nos estudantes o processo de alfabetização. A metodologia está fundamentada na pesquisa qualitativa com abordagem bibliográfica descritiva, realizada por meio da coleta de dados em 23 artigos disponíveis nas plataformas (Google Acadêmico, Scielo, Lilacs e periódicos da CAPES) que após o processo de exclusão e inclusão, foram utilizados 12 artigos para análise. Os resultados encontrados durante a realização desse estudo apresentam reflexões acerca do papel do pedagogo e sua atuação no processo de ensino e aprendizagem na leitura nos contextos digitais, além de registrar a atual realidade da sala de aula, nos dias atuais, em que existe estudantes que não gostam da pratica de leitura. | 
| Abstract: | TCC | 
| Palavras-chave: | Aprendizagem Leitura Ensino Contextos digitais | 
| CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL | 
| Idioma: | por | 
| País: | Brasil | 
| Editor: | Universidade Federal de Alagoas | 
| Sigla da Instituição: | UFAL | 
| metadata.dc.publisher.department: | Curso de Pedagogia Ensino a Distância | 
| Citação: | LIMA, Mirely Alves Cardoso. Leitura em contextos digitais: atuação do pedagogo na Educação Básica. 2023. 20 f. (Licenciatura Plena em Pedagogia) - Centro de Educação, Núcleo de Educação a Distância/NEAD, Curso de Pedagogia - Pólo Maceió, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2021. | 
| Tipo de Acesso: | Acesso Aberto | 
| URI: | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/10664 | 
| Data do documento: | 2-out-2021 | 
| Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - PEDAGOGIA - CEDU | 
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Leitura em contextos digitais - atuação do pedagogo na Educação Básica.pdf | 403.93 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | 
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

