Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/10664
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Viana, Maria Aparecida Pereira | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5842179916349442 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Souza, Silvana Paulino de | - |
dc.contributor.referee1ID | https://orcid.org/0000-0003-2509-7737 | pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4237683604411139 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Silva, Elza Maria da | - |
dc.contributor.referee2ID | https://orcid.org/0000-0003-3491-4292 | pt_BR |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/8658721923461828 | pt_BR |
dc.creator | Lima, Mirely Alves Cardoso | - |
dc.date.accessioned | 2023-03-10T18:27:08Z | - |
dc.date.available | 2023-03-10 | - |
dc.date.available | 2023-03-10T18:27:08Z | - |
dc.date.issued | 2021-10-02 | - |
dc.identifier.citation | LIMA, Mirely Alves Cardoso. Leitura em contextos digitais: atuação do pedagogo na Educação Básica. 2023. 20 f. (Licenciatura Plena em Pedagogia) - Centro de Educação, Núcleo de Educação a Distância/NEAD, Curso de Pedagogia - Pólo Maceió, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/10664 | - |
dc.description.abstract | TCC | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Pedagogia Ensino a Distância | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Contextos digitais | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL | pt_BR |
dc.title | Leitura em contextos digitais: atuação do pedagogo na Educação Básica | pt_BR |
dc.title.alternative | Reading in digital contexts: role of the pedagogue in Basic Education | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | Este estudo trata da leitura em contextos digitais, busca responder ao seguinte questionamento: qual a importância da leitura em contextos digitais na educação básica? Objetiva, incentivar a leitura em contextos digitais buscando desenvolver nos estudantes o processo de alfabetização. A metodologia está fundamentada na pesquisa qualitativa com abordagem bibliográfica descritiva, realizada por meio da coleta de dados em 23 artigos disponíveis nas plataformas (Google Acadêmico, Scielo, Lilacs e periódicos da CAPES) que após o processo de exclusão e inclusão, foram utilizados 12 artigos para análise. Os resultados encontrados durante a realização desse estudo apresentam reflexões acerca do papel do pedagogo e sua atuação no processo de ensino e aprendizagem na leitura nos contextos digitais, além de registrar a atual realidade da sala de aula, nos dias atuais, em que existe estudantes que não gostam da pratica de leitura. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - PEDAGOGIA - CEDU |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Leitura em contextos digitais - atuação do pedagogo na Educação Básica.pdf | 403.93 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.