Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/10095| Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
| Título: | Os limites e possibilidades do estágio supervisionado em educaçao de jovens, adultos e idosos (ejai) no contexto da pandemia (covid -19) em uma escola de Maceió-Al, relato de experiência |
| Autor(es): | Mendonça, Valderez Peixoto |
| Primeiro Orientador: | Santos, Fernanda Lays da Silva |
| metadata.dc.contributor.referee1: | Silva, Givanildo da |
| metadata.dc.contributor.referee2: | Melo, Elizabete Amorim de Almeida |
| Resumo: | Este artigo ocorreu a partir da experiência na disciplina de estágio supervisionado IV no curso de Licenciatura em Pedagogia. O estágio supervisionado integra a grade curricular obrigatória, que fundamenta a teoria apreendida no curso de formação e a prática nas escolas de estágio supervisionado. Este é um relato de uma experiência vivenciada no contexto da quarentena, devido ao vírus Covid- 19, cuja etapas deste projeto. foram construídos com observações e participação no cenário escolar, através de aulas online. Essas etapas foram registradas através de equipamentos eletrônicos e plataforma de ensino, recursos que possibilitaram a reflexão da interação do professor com aluno. Estas observações foram realizadas em uma turma da Educação de Jovens, adultos e idosos (EJAI), em uma escola da rede municipal de Maceió- AL. Esse estágio supervisionado revelou-se uma experiencia gratificante com reflexões e descobertas, com superação de ambas as partes, pois teoria e prática foram instrumentos indispensáveis no contexto que estamos vivenciando. Como os professores da EJAI estão ensinando seus alunos através das aulas online? |
| Palavras-chave: | Escola municipal, EJAI - Educação de Jovens, adultos e idosos Educação - Estágio Covid-19 - Aulas remotas |
| CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO DE ADULTOS |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editor: | Universidade Federal de Alagoas |
| Sigla da Instituição: | UFAL |
| metadata.dc.publisher.department: | Curso de Pedagogia |
| Citação: | MENDONÇA, Valderez Peixoto. Os limites e possibilidades do estágio supervisionado em educaçao de jovens, adultos e idosos (ejai) no contexto da pandemia (covid -19) em uma escola de Maceió-Al, relato de experiência. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Plena em Pedagogia) - Centro de Educação, Curso de Pedagogia, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2022. |
| Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
| URI: | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/10095 |
| Data do documento: | 23-fev-2022 |
| Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - PEDAGOGIA - CEDU |
Arquivos associados a este item:
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.