Mostrando resultados 16 a 32 de 32
< Anterior
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
1-fev-2010 | Os gêneros discursivos no processo de letramento : considerações etnográficas relativas ao ensino-aprendizagem de língua materna. | Costa, Valmir Nunes | Dissertação |
28-mar-2019 | Gêneros multimodais e práticas de letramento em livros didáticos de língua portuguesa | Santos, Manuel Álvaro Soares dos | Dissertação |
16-nov-2010 | Identidades em constituição de alunos na Vila dos Pescadores de Jaraguá da cidade de Maceió - AL | Silva, Danielly Verçosa | Dissertação |
19-mai-2016 | Inglês se aprende na escola pública: reflexões sobre a introdução da língua inglesa no ensino fundamental I à luz dos multiletramentos | Agra, Christiane Batinga | Dissertação |
14-jun-2007 | Interação e mediação: um binômio nas práticas de leitura em sala de aula | Silva, Wellington Barbosa | Dissertação |
3-nov-2021 | Leitura e escrita de fanfics: uma proposta para o trabalho pedagógico no ensino fundamental II | Lopes, Karla Muriele Pereira | Trabalho de Conclusão de Curso |
8-jun-2021 | Letramento literário do professor de língua portuguesa: articulações entre saberes e práticas na formação continuada no sertão de Pernambuco | Cruz, Antônia Maria Medeiros da | Tese |
1-set-2006 | Livro didático de português: análise das práticas de textualização efetivadas em salas de aula de 2as séries do Ensino fundamental | Santos, Eliene Estácio | Dissertação |
26-ago-2020 | A metainteração no processo de avaliação do Enem: análise linguístico-discursiva da Matriz de Referência para Avaliação da Redação | Silva, Marta Betânia Marinho | Tese |
25-nov-2010 | O papel do professor de LM no desenvolvimento da compreensão ativa em contextos de leitura | Lima, Antonio Carlos Santos de | Dissertação |
5-jul-2019 | Práticas docentes na sala de aula de língua portuguesa: uma articulação entre os gêneros escolares e as atividades de letramento literário num trabalho colaborativo | Silva, Fransuelly Raimundo da | Dissertação |
24-ago-2015 | O processo de constituição do gênero discursivo “desenho infantil escolar”: um olhar sobre o ato narrativo de desenhar | Silva, Wellington Barbosa | Tese |
28-mai-2020 | Processos de apropriação do discurso de outrem em enunciados escolares escritos em língua inglesa | Santos, Andre Cordeiro dos | Tese |
15-fev-2019 | Produção oral sistematizada em atividades didáticas de língua portuguesa: um trabalho colaborativo no ensino fundamental | Silva Júnior, Silvio Nunes da | Dissertação |
25-jun-2015 | Reflexões sobre a compreensão responsiva ativa de alunos de EJA: um olhar a partir de práticas de letramento | Batista, Sidiane Ferreira | Dissertação |
18-abr-2011 | A responsividade ativa de uma professora de língua portuguesa do Ensino fundamental: suas leituras, suas produções e sua prática | Araújo, Antônio Cícero de | Tese |
28-abr-2006 | O saussurismo e a escola francesa de análise
de discurso: ruptura ou continuidade? | Cruz, Marcio Alexandre | Tese |