Mostrando resultados 41 a 60 de 65
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
8-fev-2023 | A importância da compreensão numérica para a matemática no ensino fundamental | Araújo, Noemy de Carvalho | Trabalho de Conclusão de Curso |
26-fev-2009 | Uma introdução aos operadores de Schrödinger com ênfase no caso unidimensional. | Ramos, Priscila Santos | Dissertação |
18-mar-2021 | Introdução à lógica matemática com aplicações na educação básica | Almeida, Lindberg Barbosa Lira de | Dissertação |
7-ago-2018 | Laboratório de ensino de matemática: uma análise dos espaços práticos de ensino e aprendizagem das escolas do Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (CEPA) - Alagoas | Omena, Alessandro de Melo | Dissertação |
28-mai-2021 | O letramento estatístico: uma proposta de intervenção para o 6º ano do Ensino Fundamental | Souza, Jaqueline Silva de | Trabalho de Conclusão de Curso |
4-ago-2022 | Livros exame de artilheiros (1744) e exame de bombeiros (1748) : alguns problemas relacionados com os elementos de Euclides. | Moura, Lucas Queiroz Cordeiro de | Trabalho de Conclusão de Curso |
24-mar-2022 | Um mapeamento sobre o uso de dobraduras e materiais manipuláveis para o ensino de frações no 6º ano do ensino fundamental | Oliveira, Claudio Rangel Falcão de | Trabalho de Conclusão de Curso |
16-nov-2017 | Modelagem matemática no estudo das funções afim e quadrática | Melo, Alex Gonçalves de | Dissertação |
25-abr-2013 | Números: o (des)conhecimento docente de uma escola pública | Oliveira, Mariglene Jatobá Vieira de | Dissertação |
2-jun-2021 | Olimpíada brasileira de matemática das escolas públicas como estímulo no ensino da matemática | Bezerra, Jailson Alves | Trabalho de Conclusão de Curso |
11-set-2020 | Resolução de problemas através do método pictórico: explorando o modelo barras | Carlos, Lucas de Morais | Trabalho de Conclusão de Curso |
25-out-2023 | Resolução de problemas: caminhos para se trabalhar com a resolução de problemas matemáticos em sala de aula | Santos, Carolina Barbosa dos | Trabalho de Conclusão de Curso |
14-jun-2013 | Seções cônicas: uma sequência didática no ensino médio utilizando o geogebra | Vidal, Francisco Aureliano | Dissertação |
19-dez-2014 | Uma sequência didática para a abordagem de interpolação polinomial no Ensino Médio | Silva, Gelsivanio Souza da | Dissertação |
18-fev-2022 | Uma sequência didática para a aprendizagem de juros simples e compostos | Dantas, Gabriel Mendes | Trabalho de Conclusão de Curso |
27-mar-2013 | Uma sequência didática para resolver equações do segundo e terceiro graus no conjunto dos números racionais | Costa, Adriano Araújo | Dissertação |
13-dez-2019 | Sistemas de equações lineares na Base Nacional Comum Curricular: uma proposta de ensino | Lima, José Cláudio Tomé de | Dissertação |
17-abr-2020 | Os três famosos problemas gregos: uma proposta de introdução à álgebra moderna para o ensino médio integrado do IFAL | Souza, Max Manoel Lima de | Dissertação |
21-dez-2018 | O Uso da Lousa Digital na Construção do Conhecimento Matemático | Melo, Thiago Lessa dos Santos | Dissertação |
22-ago-2019 | Uso das TIC’S como auxílio ao Ensino Híbrido com o uso de aplicativos educacionais: Google Sala de Aula e Khan Academy | Silva, Flávio José da | Dissertação |