Mostrando resultados 24 a 43 de 44
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
30-set-2019 | Humor e crítica: uma análise linguístico-discursiva das charges que retrataram o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff | Silva, Valéria Moreira da | Dissertação |
25-mar-2019 | O humor na sala de aula: proposta para o desenvolvimento da compreensão leitora | Assis, João Paulo Holanda de | Dissertação |
31-jan-2018 | Identidade e responsividade: uma análise das constituições identitárias responsivas de um professor de língua portuguesa de uma escola pública da cidade de Maceió – AL | Silva, Rozirlania Florentino da | Dissertação |
19-mar-2021 | Identidades docentes no curso de licenciatura em letras – português a distância do Ifal – reflexões sobre aspectos e processos identitários | Silva, Cleide Calheiros da | Tese |
31-ago-2020 | Letramento literário: uma proposta de leitura para alunos do 7° ano do ensino fundamental | Araujo, José Walfredo Oliveira de | Dissertação |
26-ago-2020 | A metainteração no processo de avaliação do Enem: análise linguístico-discursiva da Matriz de Referência para Avaliação da Redação | Silva, Marta Betânia Marinho | Tese |
2-out-2019 | Múltiplas representações ortográficas: ocorrências e comentários de uma dupla de alunas portuguesas durante a escrita de histórias inventadas | Silva, Mayara Cordeiro da | Tese |
23-jul-2018 | Narrativas escritas de experiência pessoal: uma proposta didática de produção de textos na Educação de Jovens e Adultos (EJA) | Silva, Ana Luísa Soares da | Dissertação |
6-nov-2015 | Narrativas pessoais: uma proposta de ensino da produção escrita em espanhol | Kozow, Lúcia | Tese |
27-jun-2012 | Práticas de letramento na educação de jovens e adultos: uma reflexão sobre o curso Proeja de desenho de construção civil do Instituto Federal de Sergipe | Moura, Graziela Gonçalves | Dissertação |
31-jul-2021 | Práticas de re/escrita de textos no ensino de língua portuguesa: intervenções com bilhetes no processo de re/significação dos discursos sobre bullying | Costa, José Claudenelton | Trabalho de Conclusão de Curso |
12-mai-2012 | Práticas linguístico-não verbais no discurso interativo de sala de aula | Oliveira, Cristiano Lessa de | Tese |
2-dez-2022 | O processo de implementação da educação bilíngue para surdos em uma rede pública de ensino: uma análise sócio-histórica | Souza, Sirlene Vieira de | Tese |
28-abr-2014 | O processo de referenciação em redações do vestibular do Instituto Federal de Alagoas - IFAL | Tenório, Ana Néri Almeida | Tese |
15-fev-2019 | Produção oral sistematizada em atividades didáticas de língua portuguesa: um trabalho colaborativo no ensino fundamental | Silva Júnior, Silvio Nunes da | Dissertação |
9-out-2019 | Rasuras escritas comentadas e sua importância para a compreensão da revisão em ato: um estudo de caso de uma díade recém-alfabetizada | Queiroz, Janaina Ligya da Rocha | Tese |
29-fev-2016 | Recontando histórias da comunidade em sala de aula: observando o ethos do aluno autor em atividade de letramento | Lima, Simone Maria da Silva | Dissertação |
24-jul-2017 | Refletindo sobre as constituições de ethos de uma professora da rede pública de Alagoas: uma pesquisa interpretativa | Leite, Kathia Maria Barros | Dissertação |
25-jun-2015 | Reflexões sobre a compreensão responsiva ativa de alunos de EJA: um olhar a partir de práticas de letramento | Batista, Sidiane Ferreira | Dissertação |
17-set-2021 | Relações assimétricas e simétricas no gênero discursivo entrevista radiojornalística de uma emissora pública alagoana | Melo Junior, José Nildo Barbosa de | Tese |