00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) CEDU - CENTRO DE EDUCAÇÃO MONOGRAFIAS DE ESPECIALIZAÇÃO (LATO SENSU) - CEDU Trabalho de Conclusão de Curso - ESPECIALIZAÇÃO EM ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA COM USO DAS TIC - CEDU
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8048
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Voss, Lílian Kelly de Almeida Figueiredo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9971525425067763pt_BR
dc.contributor.referee1Santos, Lilian Carmen Lima dos-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8090753549399751pt_BR
dc.contributor.referee2Ferreira, Adilson Rocha-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0303655687584004pt_BR
dc.creatorSilva, Janderson Marques da-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7949339295782162pt_BR
dc.date.accessioned2021-10-04T20:33:59Z-
dc.date.available2021-04-17-
dc.date.available2021-10-04T20:33:59Z-
dc.date.issued2020-03-21-
dc.identifier.citationSILVA, Janderson Marques da. Atitudes dos professores diante do uso das TIC na prática pedagógica: relato de experiência. 2021. 15 f. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Estratégias Didáticas na Educação Básica com uso das Tecnologias de Informação e Comunicação ) – Centro de Educação, Curso de Especialização “Lato Sensu” em Estratégias Didáticas na Educação Básica com uso das Tecnologias de Informação e Comunicação , Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8048-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Especialização em Estratégias Didáticas para Educação Básica com uso das TICpt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTDIC (Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação)pt_BR
dc.subjectSistema de Ensinopt_BR
dc.subjectMetodologiapt_BR
dc.subjectProfessores - Práticaspt_BR
dc.subjectDigital Information and Communication Technologiespt_BR
dc.subjectEducation systempt_BR
dc.subjectMethodologypt_BR
dc.subjectTeachers - Practicespt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINOpt_BR
dc.titleAtitudes dos professores diante do uso das TIC na prática pedagógica: relato de experiênciapt_BR
dc.title.alternativeAttitudes of teachers in the use of tic in pedagogical practice: experience reportpt_BR
dc.typeEspecializaçãopt_BR
dc.description.resumoO presente artigo foi elaborado com intuito de identificar como as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) são utilizadas em sala de aula como aportes pedagógicos do ensino de professores alagoanos. Para tal, foi desenvolvida uma pesquisa quanti-qualitativa autorizada e realizada por meio do Google Forms, com 6 professores que atuam em 7 escolas diferentes da região, onde levantamos desde a modalidade de graduação destes até os sistemas utilizados pelas escolas, bem como seus respectivos pontos positivos e negativos visando identificar o que pode ser melhorado para beneficiar os professores e o processo educacional. Trouxemos como objetivo geral manifestar aos professores o valor da utilização das TDICs em sala de aula e os subsídios que elas oferecem no processo de aprendizagem dos alunos. Disponibilizamos um questionário com perguntas abertas e fechadas no qual os docentes puderam externar suas concepções acerca da utilidade das TDIC envolvendo o ambiente escolar, incluindo a infraestrutura da escola, o comportamento dos alunos e a equipe gestora do convívio escolar, possibilitando a identificação de pontos que podem ser melhorados.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - ESPECIALIZAÇÃO EM ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA COM USO DAS TIC - CEDU

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Atitude dos professores diante do uso das TDIC na prática pedagógica - relato de experiência.pdf565.72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.