00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICHCA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICHCA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - BIBLIOTECONOMIA - ICHCA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/14894
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Projeto de intervenção: organização do acervo de arte do LABCENA
Título(s) alternativo(s): Intervention project: organization of the LABCENA art collection
Autor(es): Vieira, Anivânia Cavalcanti Pedro
Santos, Miriely Silva dos
Primeiro Orientador: Araujo, Nelma Camelo de
metadata.dc.contributor.referee1: Rizzi, Iuri Rocio Franco
metadata.dc.contributor.referee2: Lourenço, Adriana
Resumo: No curso de Biblioteconomia, aprendemos teoria e prática da área. A teoria da área nos permite refletir sobre o nosso papel enquanto mediadores da informação e a prática nos é apresentadas como instrumentos que permitem tratar a informação com intuito de que os usuários possam fazer uso delas. Assim, este trabalho retrata as práticas exercidas para acesso ao acervo do Laboratório de Artes Cênicas da Escola de Artes do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes, da Universidade Federal de Alagoas. As técnicas utilizadas foram de seleção, tratamento, higienização, organização e elaboração dos instrumentos de acesso ao acervo, tendo como orientação a docente do curso, Nelma Camelo Araujo. O resultado do trabalho foi apresentado aos docentes do laboratório sendo apreciado por eles e disseminado nas redes sociais por meios das quais eles trocam informações sobre os projetos da área de teatro.
Abstract: The training of Professional takes place through practice, combining the knowledge acquired in theory and making it available to people. In the Librarianship Course, we learn theory and practices in the área. The theory of the área allows us to reflect on our role as mediators of information, and in practice we are presented with the instruments that allow us to treat information so that users can make use of them. Thus, this work portrays the practices carried out to Access the collection of the Performing Arts Laboratory of the School of Arts of the Institute of Human Sciences, Communication and Arts, at the Federal University of Alagoas. The processes used were selection, treatment, cleaning, organization and preparation of instruments for accessing the collection, with guidance from the course’s ptofessor, Nelma Camelo Araujo. The resulto f the work was presented to the Laboratory’s professors, being appreciated by them and disseminated on social networks in which they Exchange information about projects in the theater área.
Palavras-chave: Projeto de intervenção
Acervo – Organização
Laboratório de Artes Cênicas
Organização da informação
Acervo especializado
Intervention project
Collection – Organization
Performing Arts Laboratory
Organization of information
Specialized collection
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Alagoas
Sigla da Instituição: UFAL
metadata.dc.publisher.department: Curso de Biblioteconomia - Bacharelado
Citação: VIEIRA, Anivânia Cavalcanti Pedro; SANTOS, Miriely Silva dos. Projeto de intervenção: organização do acervo de arte do LABCENA. 2024. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Biblioteconomia) –Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2021.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/14894
Data do documento: 30-jun-2021
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - BIBLIOTECONOMIA - ICHCA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Projeto de intervenção organização do acervo de artes do LABCENA.pdf11.04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.