00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) FAU - FACULDADE DE ARQUITETURA E URBANISMO TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - FAU Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - DESIGN - FAU
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/11638
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Desenvolvimento de sistema de identidade visual para a Hamburgueria Four Burger
Título(s) alternativo(s): Development of a visual identity system for Four Burger Hamburgery
Autor(es): Santos, Abner da Silva
Moraes, Luana Gomes Barros Pereira
Primeiro Orientador: Rolim, Eva Miranda
metadata.dc.contributor.referee1: Silva, Hugo Vandré Cavalcanti da
metadata.dc.contributor.referee2: Araújo, Janaína Freitas Silva de
Resumo: O presente trabalho teve como objetivo a criação de uma Identidade Visual para a hamburgueria Four Burguer, um negócio em desenvolvimento, idealizado com o objetivo de unir duas coisas: bons momentos em família e comida artesanal. Para o desdobramento desse projeto, foi utilizado como base a metodologia de Maria Luísa Peón (2009). Dessa forma, o projeto foi dividido em três fases: (1) Problematização; (2) Concepção; (3) Especificação. A solução encontrada por esta pesquisa resultou em uma identidade visual pensada para transpor a ideia de um negócio criativo, confiável, moderno e acessível, com o objetivo de comunicar claramente o propósito da empresa, perante o seu público. Além disso, o projeto também contou com a criação de diversos itens (embalagens, jogo americano, blusa, boné, outdoor, cardápio digital, placa, totem e conteúdo para o Instagram: avatar, destaques e postagem) e o desenvolvimento do manual de identidade visual, que contém diretrizes e especificações técnicas, que servem para direcionar a correta utilização da marca desenvolvida para a hamburgueria.
Abstract: This work aimed to create a Visual Identity for the Four Burguer hamburger shop, a business under development, designed with the aim of uniting two things: good family moments and artisanal food. For the improvement of this project, the methodology of Maria Luísa Peón (2009) was used as a basis. Thus, the project was divided into three phases: (1) Problematization; (2) Conception; (3) Specifications. The solution found by this research resulted in a visual identity designed to convey the idea of a creative, reliable, modern and accessible business, with the aim of clearly communicating the company's purpose to its public. In addition, the project also includes the creation of several items (packaging, placemat, blouse, cap, billboard, digital menu, sign, totem and content for Instagram: avatar, highlights and post) and the development of the identity manual visual, which contains guidelines and technical specifications, which serve to direct the correct use of the brand developed for the hamburger shop
Palavras-chave: Identidade visual
Hamburgueria Four Burguer (hamburgueres)
Design gráfico
Graphic design
Visual identity
Four Burger Burger
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL::PROGRAMACAO VISUAL
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Alagoas
Sigla da Instituição: UFAL
metadata.dc.publisher.department: Curso de Design - Bacharelado
Citação: SANTOS, Abner da Silva; MORAES, Luana Gomes Barros Pereira. Desenvolvimento de sistema de identidade visual para a Hamburgueria Four Burger. 2023. [123] f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Design) - Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2022.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/11638
Data do documento: 25-jan-2023
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - DESIGN - FAU

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Desenvolvimento de sistema de identidade visual para a Hamburgueria Four Burger.pdf16.51 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.