00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) FAU - FACULDADE DE ARQUITETURA E URBANISMO TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - FAU Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - DESIGN - FAU
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/11638
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Rolim, Eva Miranda-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8785972548547906pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Hugo Vandré Cavalcanti da-
dc.contributor.referee2Araújo, Janaína Freitas Silva de-
dc.creatorSantos, Abner da Silva-
dc.creatorMoraes, Luana Gomes Barros Pereira-
dc.date.accessioned2023-06-27T14:11:21Z-
dc.date.available2023-06-27-
dc.date.available2023-06-27T14:11:21Z-
dc.date.issued2023-01-25-
dc.identifier.citationSANTOS, Abner da Silva; MORAES, Luana Gomes Barros Pereira. Desenvolvimento de sistema de identidade visual para a Hamburgueria Four Burger. 2023. [123] f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Design) - Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/11638-
dc.description.abstractThis work aimed to create a Visual Identity for the Four Burguer hamburger shop, a business under development, designed with the aim of uniting two things: good family moments and artisanal food. For the improvement of this project, the methodology of Maria Luísa Peón (2009) was used as a basis. Thus, the project was divided into three phases: (1) Problematization; (2) Conception; (3) Specifications. The solution found by this research resulted in a visual identity designed to convey the idea of a creative, reliable, modern and accessible business, with the aim of clearly communicating the company's purpose to its public. In addition, the project also includes the creation of several items (packaging, placemat, blouse, cap, billboard, digital menu, sign, totem and content for Instagram: avatar, highlights and post) and the development of the identity manual visual, which contains guidelines and technical specifications, which serve to direct the correct use of the brand developed for the hamburger shoppt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Design - Bachareladopt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectIdentidade visualpt_BR
dc.subjectHamburgueria Four Burguer (hamburgueres)pt_BR
dc.subjectDesign gráficopt_BR
dc.subjectGraphic designpt_BR
dc.subjectVisual identitypt_BR
dc.subjectFour Burger Burgerpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL::PROGRAMACAO VISUALpt_BR
dc.titleDesenvolvimento de sistema de identidade visual para a Hamburgueria Four Burgerpt_BR
dc.title.alternativeDevelopment of a visual identity system for Four Burger Hamburgerypt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho teve como objetivo a criação de uma Identidade Visual para a hamburgueria Four Burguer, um negócio em desenvolvimento, idealizado com o objetivo de unir duas coisas: bons momentos em família e comida artesanal. Para o desdobramento desse projeto, foi utilizado como base a metodologia de Maria Luísa Peón (2009). Dessa forma, o projeto foi dividido em três fases: (1) Problematização; (2) Concepção; (3) Especificação. A solução encontrada por esta pesquisa resultou em uma identidade visual pensada para transpor a ideia de um negócio criativo, confiável, moderno e acessível, com o objetivo de comunicar claramente o propósito da empresa, perante o seu público. Além disso, o projeto também contou com a criação de diversos itens (embalagens, jogo americano, blusa, boné, outdoor, cardápio digital, placa, totem e conteúdo para o Instagram: avatar, destaques e postagem) e o desenvolvimento do manual de identidade visual, que contém diretrizes e especificações técnicas, que servem para direcionar a correta utilização da marca desenvolvida para a hamburgueria.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - DESIGN - FAU

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Desenvolvimento de sistema de identidade visual para a Hamburgueria Four Burger.pdf16.51 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.