00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) CEDU - CENTRO DE EDUCAÇÃO TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - CEDU Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - PEDAGOGIA - CEDU
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/10095
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Os limites e possibilidades do estágio supervisionado em educaçao de jovens, adultos e idosos (ejai) no contexto da pandemia (covid -19) em uma escola de Maceió-Al, relato de experiência
Autor(es): Mendonça, Valderez Peixoto
Primeiro Orientador: Santos, Fernanda Lays da Silva
metadata.dc.contributor.referee1: Silva, Givanildo da
metadata.dc.contributor.referee2: Melo, Elizabete Amorim de Almeida
Resumo: Este artigo ocorreu a partir da experiência na disciplina de estágio supervisionado IV no curso de Licenciatura em Pedagogia. O estágio supervisionado integra a grade curricular obrigatória, que fundamenta a teoria apreendida no curso de formação e a prática nas escolas de estágio supervisionado. Este é um relato de uma experiência vivenciada no contexto da quarentena, devido ao vírus Covid- 19, cuja etapas deste projeto. foram construídos com observações e participação no cenário escolar, através de aulas online. Essas etapas foram registradas através de equipamentos eletrônicos e plataforma de ensino, recursos que possibilitaram a reflexão da interação do professor com aluno. Estas observações foram realizadas em uma turma da Educação de Jovens, adultos e idosos (EJAI), em uma escola da rede municipal de Maceió- AL. Esse estágio supervisionado revelou-se uma experiencia gratificante com reflexões e descobertas, com superação de ambas as partes, pois teoria e prática foram instrumentos indispensáveis no contexto que estamos vivenciando. Como os professores da EJAI estão ensinando seus alunos através das aulas online?
Palavras-chave: Escola municipal,
EJAI - Educação de Jovens, adultos e idosos
Educação - Estágio
Covid-19 - Aulas remotas
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO DE ADULTOS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Alagoas
Sigla da Instituição: UFAL
metadata.dc.publisher.department: Curso de Pedagogia
Citação: MENDONÇA, Valderez Peixoto. Os limites e possibilidades do estágio supervisionado em educaçao de jovens, adultos e idosos (ejai) no contexto da pandemia (covid -19) em uma escola de Maceió-Al, relato de experiência. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Plena em Pedagogia) - Centro de Educação, Curso de Pedagogia, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2022.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/10095
Data do documento: 23-fev-2022
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - PEDAGOGIA - CEDU



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.