00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) CEDU - CENTRO DE EDUCAÇÃO TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - CEDU Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - PEDAGOGIA - CEDU
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/10095
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Santos, Fernanda Lays da Silva-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4302359083900893pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Givanildo da-
dc.contributor.referee1IDhttps://orcid.org/0000-0001-5490-6690pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3702199251733170pt_BR
dc.contributor.referee2Melo, Elizabete Amorim de Almeida-
dc.contributor.referee2IDhttps://orcid.org/0000-0002-6099-5885pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7358416655137160pt_BR
dc.creatorMendonça, Valderez Peixoto-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1711472687884826pt_BR
dc.date.accessioned2022-12-24T19:31:45Z-
dc.date.available2022-12-24-
dc.date.available2022-12-24T19:31:45Z-
dc.date.issued2022-02-23-
dc.identifier.citationMENDONÇA, Valderez Peixoto. Os limites e possibilidades do estágio supervisionado em educaçao de jovens, adultos e idosos (ejai) no contexto da pandemia (covid -19) em uma escola de Maceió-Al, relato de experiência. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Plena em Pedagogia) - Centro de Educação, Curso de Pedagogia, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/10095-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Pedagogiapt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEscola municipal,pt_BR
dc.subjectEJAI - Educação de Jovens, adultos e idosospt_BR
dc.subjectEducação - Estágiopt_BR
dc.subjectCovid-19 - Aulas remotaspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO DE ADULTOSpt_BR
dc.titleOs limites e possibilidades do estágio supervisionado em educaçao de jovens, adultos e idosos (ejai) no contexto da pandemia (covid -19) em uma escola de Maceió-Al, relato de experiênciapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoEste artigo ocorreu a partir da experiência na disciplina de estágio supervisionado IV no curso de Licenciatura em Pedagogia. O estágio supervisionado integra a grade curricular obrigatória, que fundamenta a teoria apreendida no curso de formação e a prática nas escolas de estágio supervisionado. Este é um relato de uma experiência vivenciada no contexto da quarentena, devido ao vírus Covid- 19, cuja etapas deste projeto. foram construídos com observações e participação no cenário escolar, através de aulas online. Essas etapas foram registradas através de equipamentos eletrônicos e plataforma de ensino, recursos que possibilitaram a reflexão da interação do professor com aluno. Estas observações foram realizadas em uma turma da Educação de Jovens, adultos e idosos (EJAI), em uma escola da rede municipal de Maceió- AL. Esse estágio supervisionado revelou-se uma experiencia gratificante com reflexões e descobertas, com superação de ambas as partes, pois teoria e prática foram instrumentos indispensáveis no contexto que estamos vivenciando. Como os professores da EJAI estão ensinando seus alunos através das aulas online?pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - PEDAGOGIA - CEDU



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.