E-mail: ri@sibi.ufal.br - Horário: 8h às 17h - Fone: 3214-1660
ATENÇÃO
1) As PRODUÇÕES ACADÊMICAS deverão ser encaminhadas em formato PDF, desbloqueado para seleção e cópia de texto, para o e-mail ri@sibi.ufal.br, juntamente com o Termo de Autorização para a Publicação (assinado).
2) Devem estar inseridos no CORPO da produção acadêmica, os seguintes documentos:
FICHA CATALOGRÁFICA - elaborada por um bibliotecário;
FOLHA DE APROVAÇÃO - deverá estar assinada por todos membros da banca examinadora.
3) O TERMO DE AUTORIZAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO deverá estar preenchido de acordo com o tipo de produção, assinado pelo(a) autor(a), e enviado por e-mail juntamente com o trabalho acadêmico.
OBS 1.: Os TCC dos CURSOS DE PEDAGOGIA (Presencial e EaD) do Centro de Educação (CEDU) devem ser enviados, exclusivamente, para o e-mail
biblioteca.setorial@cedu.ufal.br.
OBS 2.: O tempo de resposta às solicitações enviadas ao RIUFAL é de seis dias úteis.
OBS 3.: Acesse www.sibi.ufal.br para mais informações sobre o RIUFAL.
Navegando por Autor Lima, Maria Hozanete Alves de
Mostrando resultados 1 a 8 de 8
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
7-mar-2024 | Comentários desdobrados sobre marcas de pontuação: estudo comparativo entre duas duplas de alunos | Bispo, Rosiene Omena | Tese |
23-mar-2011 | “Era um veí um cidade”, o sintagma nominal na escrita de jovens e adultos: tensão e conflito na composição da sintaxe de concordância nominal | Santos, Eudes da Silva | Dissertação |
22-jan-2021 | Genética textual: um estudo acerca das rasuras em manuscritos de alunos recém-alfabetizados, seus tipos e funções | Oliveira, Dayane Rocha de | Dissertação |
31-mar-2023 | Marcas de pontuação em manuscritos escolares: estudo sobre os usos de vírgulas por alunos de uma turma do 9º ano do ensino fundamental | Santos, Jardel Matias dos | Dissertação |
29-out-2021 | Memorial acadêmico percursos de uma professora-formadora | Lopes, Adna de Almeida | Memorial Acadêmico |
7-abr-2008 | As propostas de produção textual no livro didático: uma reflexão sobre as práticas efetivadas pelos professores formados pelo PROFA | Oliveira, Maria José Houly Almeida de | Dissertação |
27-set-2017 | Recolhimento de manuscritos escolares: o tratamento didático adotado pelos professores em turmas do 5º ano do Ensino Fundamental | Santos, Eliene Estácio | Tese |
16-mai-2005 | A singularidade do erro ortográfico e os efeitos do funcionamento da língua | Lopes, Adna de Almeida | Tese |