E-mail: ri@sibi.ufal.br - Horário: 8h às 17h - Fone: 3214-1660
ATENÇÃO
1) As PRODUÇÕES ACADÊMICAS deverão ser encaminhadas em formato PDF, desbloqueado para seleção e cópia de texto, para o e-mail ri@sibi.ufal.br, juntamente com o Termo de Autorização para a Publicação (assinado).
2) Devem estar inseridos no CORPO da produção acadêmica, os seguintes documentos:
FICHA CATALOGRÁFICA - elaborada por um bibliotecário;
FOLHA DE APROVAÇÃO - deverá estar assinada por todos membros da banca examinadora.
3) O TERMO DE AUTORIZAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO deverá estar preenchido de acordo com o tipo de produção, assinado pelo(a) autor(a), e enviado por e-mail juntamente com o trabalho acadêmico.
OBS 1.: Os TCC dos CURSOS DE PEDAGOGIA (Presencial e EaD) do Centro de Educação (CEDU) devem ser enviados, exclusivamente, para os e-mails
coordpedufal@gmail.com e pedagogiauab@gmail.com.
OBS 2.: O tempo de resposta às solicitações enviadas ao RIUFAL é de quatro dias úteis.
OBS 3.: Acesse www.sibi.ufal.br para mais informações sobre o RIUFAL.
Navegando por Autor Farias, Antonio José Ornellas
Mostrando resultados 1 a 9 de 9
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
15-mar-2019 | Contos infantis e brinquedos como ferramentas de ensino-aprendizagem de conceitos de dinâmica: uma sequência didática direcionada ao Ensino Fundamental e Médio | Praxedes, Jacqueline Maria de Oliveira | Dissertação |
18-jul-2018 | Ensino de ciências: reflexões epistemológicas para a formação de sujeitos cientificamente alfabetizados | Oliveira, Cristiane Simões | Dissertação |
26-mar-2019 | A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas como instrumento de aprendizagem | Moura, Ronaldo Cristiano da Silva | Dissertação |
9-jan-2020 | Um passeio não-aleatório pelos paradoxos da teoria quântica para o ensino médio | Santos, Samuel Soares de Souza | Dissertação |
31-jul-2017 | Relações entre princípios de conservação, leis de simetria e princípios causais para o ensino de física | Japiassú, Daniel Victor Teixeira | Dissertação |
31-mar-2016 | A sinergia entre a quarta comunidade e o CERN (‘Organisation Europeenne pour la Recherche Nucleaire’) para a melhoria do ensino de física no nível médio | Harry, José Osvaldo | Dissertação |
18-dez-2018 | Sistema de RPG para o ensino de física | Macêna Júnior, André Gonçalves | Dissertação |
26-set-2014 | Um teatro sobre o caso Galileu: a peça didática de Brecht como instrumento de divulgação científica. | Souza, Rodrigo Baldow de | Dissertação |
30-mar-2016 | A unificação newtoniana apresentada mediante objetos virtuais de aprendizagem | Santos Junior, Edson | Dissertação |