Mostrando resultados 4 a 23 de 53
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
9-mar-2017 | Célula no ensino de Ciências na educação de jovens e adultos: uma proposta de intervenção pedagógica | Souza, Neirevane Nunes Ferreira de | Dissertação |
27-mar-2020 | Competência lexical: uma experiência de ensino explícito de vocabulário com alunos do 9º ano de uma escola pública | Silva, Ivanilson José Santana da | Dissertação |
18-ago-2017 | A construção do discurso reportado em processos de escritura de manuscritos escolares por duas díades de alunos do 2º ano do Ensino Fundamental – fronteiras entre o oral e o escrito | Lira, Lidiane Evangelista | Tese |
25-fev-2019 | Contribuições da formação continuada de professores alfabetizadores no contexto do Pacto Nacional pela Idade Certa – PNAIC | Ribeiro, Deniele Miranda Alves | Dissertação |
27-fev-2019 | Das páginas às telas: o lugar do (não) lugar dos gêneros digitais no livro didático de Português | Santos, Nádson Araújo dos | Dissertação |
30-jan-2019 | Didática da leitura na educação de jovens e adultos: mediação nas/das práticas curriculares | Silva, Monyque Kelly Moura | Dissertação |
24-out-2019 | Discursos envolventes no ensino da língua portuguesa escrita para surdos em uma escola comum: análise linguístico-discursiva | Espírito Santo, Joseane dos Santos do | Dissertação |
13-abr-2020 | Elaboração e validação de um instrumento de análise para livros didáticos de química do ensino médio | Rosa, Caio Victor Gomes de Sena | Dissertação |
18-nov-2014 | O ensino da leitura na educação de jovens e adultos: o movimentum de significar e ressignificar a prática docente em contexto de pesquisa colaborativa | Santos, Adriana Cavalcanti dos | Tese |
1-jun-2017 | Ensino de Ciências na Educação de Jovens e Adultos: uma intervenção pedagógica de (re)leitura dos impactos ambientais | Bezerra, Danielle Barbosa | Dissertação |
30-jan-2020 | Ensino de ciências por investigação: contribuições da leitura para a alfabetização científica nos anos iniciais | Silva, Tamiris de Almeida | Dissertação |
2-out-2020 | Ensino de cinética química por meio de rotação por estação com base na análise do potencial de alfabetização científica presente no livro de química Martha Reis PNLD 2018 | Gonçalves, Daisy Floering Brêda | Dissertação |
28-mai-2018 | Ensino de soluções químicas em rotação por estações: aprendizagem ativa mediada pelo uso das tecnologias digitais | Serbim, Flávia Braga do Nascimento | Dissertação |
20-fev-2020 | A escrita, o outro e as construções de sentidos: intervenções dialógicas em reelaboração textual | Santos, Wilton Petrus dos | Dissertação |
19-dez-2019 | Estratégias de resolução de problemas do campo aditivo: uma abordagem na perspectiva da teoria dos campos conceituais | Rocha, Eliano da | Dissertação |
25-abr-2023 | Formação continuada colaborativa: uma intervenção na construção de roteiros de estudo interdisciplinares | Brandão, Lorena Maria Gomes Lisboa | Dissertação |
26-abr-2017 | A formação continuada de professores e seus reflexos no ensino da leitura nos anos iniciais | Santos, Marta Maria Minervino dos | Tese |
22-jul-2020 | Gamificação na educação especial: jogos digitais e não digitais no ensino-aprendizagem de estudantes autistas | Santos, Mirella Cristina Silva dos; Lima, Rita de Cássia de Oliveira | Trabalho de Conclusão de Curso |
24-mai-2016 | Gêneros narrativos ficcionais em livros didáticos de português: analise das propostas de produção textual | Costa, Rebecca Thamyres de Missena | Dissertação |
28-jan-2020 | Gêneros textuais e ensino de língua portuguesa: análise de livro didático | Silva, Roberto José da; Lima, Thais Mayra Silva | Trabalho de Conclusão de Curso |