00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICHCA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICHCA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - COMUNICAÇÃO SOCIAL (JORNALISMO) - ICHCA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8717
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Proposta comunicacional para o projeto Cão Universitário (relatório de atividade).
Título(s) alternativo(s): Communication proposal for the project Cão Universitário (activity report).
Autor(es): Rocha, Sara Graziele da Silva
Primeiro Orientador: Neves, Manoella Maria Pinto Moreira das
metadata.dc.contributor.referee1: Vale, Luiz Dantas
metadata.dc.contributor.referee2: Callou, Manuela Rau de Almeida
Resumo: Com o desenvolvimento de novos meios e processos de comunicação, como as redes sociais digitais, as marcas têm precisado se adaptar e criar outras maneiras de se comunicar com seu público. No caso de ONGs e outras instituições de trabalho voluntário isso se torna uma necessidade ainda mais clara, sendo imprescindível o desenvolvimento de estratégias de marketing que atraiam a atenção do público e o auxílio para que continuem a desenvolver seus projetos. Esta perspectiva foi trazida e adaptada na elaborada proposta comunicacional para o projeto Cão Universitário, grupo voluntário que presta assistência aos animais abandonados no Campus A.C Simões da Universidade Federal de Alagoas – Ufal.
Abstract: With the development of new media and communication processes, such as digital social networks, brands need to adapt and create other ways to communicate with their audience. In the case of NGOs and other voluntary institutions, this becomes an even clearer need, and it is essential to develop marketing strategies that attracts the public attention and help them continue developing their projects. This perspective was brought and adapted in the elaborated communication proposal for the project Cão Universitário, a volunteer group that assists abandoned animals in Campus A.C Simões of the Federal University of Alagoas - Ufal.
Palavras-chave: Marketing social
Trabalho voluntário
Animais abandonados
Assistência em instituições
Universidade Federal de Alagoas
Social marketing
Voluntary group
Abandoned animals
Assistance in institutions
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Alagoas
Sigla da Instituição: UFAL
metadata.dc.publisher.department: Curso de Jornalismo
Citação: ROCHA, Sara Graziele da Silva. Proposta comunicacional para o projeto Cão universitário (relatório de atividade). 2022. 60 f. Trabalho de conclusão de Curso (Bacharelado em Jornalismo) – Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2020.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8717
Data do documento: 26-ago-2020
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - COMUNICAÇÃO SOCIAL (JORNALISMO) - ICHCA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Proposta comunicacional para o projeto Cão Universitário.pdf4.46 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.